Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

ENQUETE: O Brasil deve participar do desenvolvimento do caça de 5ª geração russo-indiano PAK-FA?

Perguntamos se "O Brasil deve participar do desenvolvimento do caça de 5ª geração russo-indiano PAK-FA?".

Obtivemos 20 respostas sendo:

Sim = 18 = 90%
Não = 2 = 10%

Agradecemos a participação.

Comentários

Anônimo disse…
legal a enquete

só que tenho uma coisa a dizer
gosto muito desse blog entro nele quase todo dia pra ver se tem coisa nova.. o problema é que ja faz muito tempo que não tem nenhuma postagem nova.. sacanagem, eu gosto daqui porque tem de tudo, muita coisa interessante....

só quero saber se aconteceu algo ou se não tem mais notícias por falta de notícias..

abraços!
Luiz Maia disse…
Estive adoentado e, por isso, não pude dar continuidade às postagens. Notícias há muitas. Estou voltando a ler e postar as mais interessantes, mesmo que um pouco atrasadas. Muito obrigado por seu interesse. fique a vontade para fazer mais comentários quando quiser. Um abraço.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas