Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Novo helicóptero de transporte pesado do US Army

Sistema de Armas

Os novos dados do conceito de helicóptero de transporte pesado do US Army (programa Joint Heavy Lift - (JHL) mostram que deverá ser maior que uma aeronave Lockheed Martin C-130 e equivalente em capacidade ao Airbus A400M. O JHL será um helicóptero de grande porte com capacidade para transportar veículos blindados médios no campo de batalha. Cinco conceitos para o Joint Heavy Lift (JHL) foram estudados e analisados durante dezoito meses até o início deste ano de 2007. Apenas três propostas devem permanecer na disputa: a Bell Boeing trabalha no Quad Tiltrotor; a Boeing, no Advanced Tandem Rotor Helicopter (foto); a Frontier Aircraft, no Optimum Speed Tilt Rotor; e a Sikorsky, no rotor coaxial X2 Crane e no X2 High Speed Lifter. A competição deve ser realizada no ano fiscal de 2009, para selecionar um projeto de aeronave a ser construída e voar entre os anos de 2010 e 2014 para validar o conceito JHL. O requerimento base para avaliação é a capacidade de transportar um veículo Stryker ou Sistema de Combate do Futuro (FCS) a até 460 km de distância. Outras missões em potencial inclui operações especiais de longo alcance e apoio a operações anfíbias.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas