Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

Marinha solicita licença prévia ao Ibama para construção de estaleiro e base

DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL

AVISO DE LICENÇA

A MARINHA DO BRASIL – Diretoria-Geral do Material da Marinha – DGMM , inscrita no CNPJ 00.394.502/0163-00, com sede na rua Primeiro de Março 118, Edifício Barão de Ladário, 10º; 11º e 12º andares, Centro, Rio de Janeiro – RJ, torna público que requereu ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, a Licença Prévia para o empreendimento denominado "Estaleiro e Base Naval para Construção de Submarinos Convencionais e de Propulsão Nuclear" no Município de Itaguaí, Estado do Rio de Janeiro. Foi determinada a realização de Estudo de Impacto Ambiental com emissão de Termo de Referência.

JOSÉ ALBERTO ACCIOLY FRAGELLI
Coordenador-Geral do Programa de Desenvolvimento de Submarino com Propulsão Nuclear

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas