Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Costa do Marfim pede saída de tropas da ONU, que prometem cumprir mandato

OperaMundi

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, rejeitou o pedido do presidente de cessante costa-marfinense Laurent Gbagbo para retirar as forças internacionais do país, advertindo-o "das consequências" se lançar um ataque contra essas forças.

A missão da ONU em Costa de Marfim (ONUCI) vai "cumprir o seu mandato e continuará a supervisionar todas as violações dos direitos humanos, as incitações ao ódio, ou os ataques contra os capacetes-azuis", disse um comunicado do porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas na noite de sábado (18/12).


No fim de semana, Gbagbo pediu a partida "imediata" da ONUCI e da força militar francesa Licorne, de acordo com um comunicado do seu governo lido na televisão do Estado.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas