Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Documento revela temor de EUA e Grã-Bretanha com armas nucleares do Paquistão

BBC Brasil

Míssil paquistanês exibido em parada militar em Islamabad: preocupação Diplomatas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha disseram temer que material nuclear do Paquistão caísse nas mãos de terroristas, afirma mais um documento da série que vem sendo vazada pelo site Wikileaks. A mensagem, trocada entre representações diplomáticas dos dois países, adverte que o Paquistão está aumentando rapidamente seu estoque nuclear, a despeito da crescente instabilidade do país.

O documento expressa ainda o ceticismo de diplomatas americanos em relação à capacidade do Paquistão de cortar seus vínculos com extremistas islâmicos.

No documento, o alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores britânico Mariot Leslie diz a diplomatas dos EUA, em setembro de 2009, que a Grã-Bretanha tem "profundas preocupações com a segurança das armas nucleares do Paquistão".

Em outro documento emitido sete meses antes, a então embaixadora americana no paquistão dizia a Washington: "Nossa principal preocupação não é a de que um militante roube uma arma completa, mas a chance de alguém que trabalhe em alguma instalação do governo paquistanês contrabandear aos poucos material suficiente para a construção de uma arma".

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas