Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Saab dá início ao Centro de Pesquisa e Inovação Brasil-Suécia

DefesaNet

Começa hoje o desenvolvimento do novo Centro de Pesquisa e Inovação sueco-brasileiro, em São Bernardo do Campo. A Saab é uma das partes iniciadoras do projeto e o processo de cooperação começa com um workshop, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Os principais focos do centro são: as áreas aeroespaciais, de defesa, e de inovação urbana, como segurança civil.  O centro se situará em São Bernardo do Campo (SP), em estreita cooperação com a indústria e universidades locais, a exemplo da UFABC (Universidade Federal do ABC) e da FEI (Centro Universitário da FEI).

“O centro de pesquisa e inovação formará uma ponte entre o Brasil e a Suécia, atuando como um polo com a função de identificar, desenvolver e apoiar projetos bilaterais de cooperação em alta tecnologia, bem como tecnologias para uma sociedade sustentável”, disse o presidente do conselho e o CEO da da Saab Håkan Buskhe.

O centro dará origem a parcerias e oportunidades de formação de redes de interesse para entidades governamentais, acadêmicas e industriais do Brasil e da Suécia, visando estender a cooperação entre as duas nações. O centro e suas atividades darão suporte aos objetivos do acordo bilateral, assinado entre os dois governos, em 2009, visando ampliar a cooperação industrial em alta tecnologia entre o Brasil e a Suécia.

“São Bernardo do Campo e o Brasil ganharão muito com o centro. A iniciativa da Saab representa uma grande conquista para a região”, disse Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas