Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Carga pesada

O Dia 

Rio - Trinta e quatro alunos pediram trancamento de matrícula após a primeira das três semanas de adaptação dos futuros cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. Não suportaram a pesada carga de exercícios imposta pelo programa, considerada excessiva pelos próprios.
Segundo informações dos estudantes, os exercícios vão além do necessário para garantir a forma física.

Eles afirmam que têm direito a apenas duas horas de sono e, nesse período, ainda são obrigados pelos instrutores a escreverem redações. 

Resposta 

A Aman informa não impor castigos físicos aos alunos, sendo os instrutores orientados a tratá-los com dignidade. A academia diz que todos recebem acompanhamento médico e que, ao contrário do afirmado pelos cadetes, ficam liberados entre as 22h e 6h.

Comentários

Ex-cadete 1991 disse…
Por que correr 100 metros em 15 segundos? Por que correr 1800 metros em 12 minutos? Qual o peso máximo que um cadete pode carregar na mochila?
Ex-cadete 1991 disse…
No ano de 1991, pedi pra sair do curso, após eu, com 68 kg, ter carregado um companheiro de 90 kg, numa instrução de primeiros socorros, fazendo o transporte da mochila, o que gerou em mim duas hérnias inguinais. O tenente não atentou para esses detalhes de peso, pra ele tudo tem que ser correndo e para ele não existe mas, parece até que o tenente é o inimigo.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas