Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Coréia do Norte ameaça os EUA com guerra total

Correio Braziliense

A Coreia do Norte ameaçou, ontem, com uma guerra total, convocou os Estados Unidos a encerrarem as manobras militares e denunciou uma chantagem nuclear. 


Os Estados Unidos “devem levar em conta que os atos de provocação imprudentes se chocarão com nossos ataques de represália e darão lugar a uma guerra total para um enfrentamento final com os Estados Unidos”, afirmou, por meio de um comunicado, um porta-voz da Comissão Nacional de Defesa do Norte (NDC), citado pela agência norte-coreana KCNA. 

“Voltamos a insistir que os Estados Unidos devem retirar várias medidas destinadas a nos isolar e nos estrangular. Disso dependem (...) a paz e a segurança, não apenas na Península Coreana, mas também em território dos Estados Unidos.” 

Os comentários foram feitos após dois dias de manobras navais conjuntas de Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão.


-->

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas