Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Bloqueio econômico da RPD (República Popular de Donetsk) foi intensificado

As lojas rapidamente ficaram vazias, nem um único veículo com alimentos chega à cidade de Donetsk.


Sputnik

Isso é mais do que uma preocupação séria, disse o vice-presidente do Conselho Nacional da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD), Denis Pushilin.


Denis Pushilin, o representante da autoproclamada República Popular de Donetsk
© Sputnik/ Artyom Zhitenev
O bloqueio econômico de Donetsk não apenas continua, como se intensifica, disse à agência noticiosa russa RIA Novosti o vice-presidente do Conselho Nacional de RPD Denis Pushilin.

"O que preocupa é o bloqueio econômico. As lojas ficam vazias muito rapidamente. Nem um único veículo com alimentos é deixado passar [para a cidade de Donetsk]. Este fato provoca preocupações mais do que sérias. Podemos dizer que o bloqueio está sendo reforçado. Isto é contrário ao conjunto de medidas que foi assinado em Minsk", disse ele.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas