Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Militantes do Estado Islâmico queimaram mais de 40 pessoas no Iraque

Os militantes do grupo terrorista Estado Islâmico queimaram 43 pessoas em uma jaula.


Sputnik

A execução foi realizada esta terça-feira (17) em al-Baghdadi na província de Anbar, no oeste do Iraque, noticia este sábado (21) a EFE com a referência a fontes policiais iraquianas.


Refém do Estado Islâmico
© REUTERS/ Social media via Reuters TV
As vítimas de militantes eram funcionários da polícia e membros do Movimento de Salvação sunita, capturados pelo Estado Islâmico (EI).

No verão passado, os extremistas do EI conquistaram grandes áreas no norte e no oeste do Iraque, bem como em parte do território da Síria. As forças da coalizão internacional realizam desde agosto ataques aéreos contra as posições do EI a fim de deter o avanço dos islamitas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas