Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Militantes do Estado Islâmico queimaram mais de 40 pessoas no Iraque

Os militantes do grupo terrorista Estado Islâmico queimaram 43 pessoas em uma jaula.


Sputnik

A execução foi realizada esta terça-feira (17) em al-Baghdadi na província de Anbar, no oeste do Iraque, noticia este sábado (21) a EFE com a referência a fontes policiais iraquianas.


Refém do Estado Islâmico
© REUTERS/ Social media via Reuters TV
As vítimas de militantes eram funcionários da polícia e membros do Movimento de Salvação sunita, capturados pelo Estado Islâmico (EI).

No verão passado, os extremistas do EI conquistaram grandes áreas no norte e no oeste do Iraque, bem como em parte do território da Síria. As forças da coalizão internacional realizam desde agosto ataques aéreos contra as posições do EI a fim de deter o avanço dos islamitas.


Postar um comentário