Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Presidente de Gana anuncia compra do Super Tucano

Serão adquiridos cinco exemplares do turboélice militar da brasileira Embraer, além de nove helicópteros Harbin Z-9 da China, segundo declaração do Presidente John Dramani Mahama


Poder Aéreo

Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, o portal de notícias AGC informou que a Força Aérea de Gana vai comprar cinco aviões de treinamento e ataque Super Tucano, da brasileira Embraer, assim como nove helicópteros Harbin Z-9 chineses. Segundo a AGC, o anúncio da compra foi feito no dia 13 pelo presidente de Gana, John Dramani Mahama.




A informação já havia sido dada em novembro de 2014, porém sem detalhamento das encomendas. Desta vez, porém, o presidente ganês chegou a indicar até mesmo a data de entrega dos helicópteros: junho de 2015. Ele também falou sobre planos de criar uma escola de treinamento de voo em Tamale e de um novo hospital para a Força Aérea de Gana, com 500 leitos, em Kumasi.

Gana já opera 10 helicópteros Mi-17 e 2 aviões de transporte C295, um dos quais está no Mali apoiando a missão da ONU na região (Minusma).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas