Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Primeiro voo do Aero L-159T2

A Aero Vodochody realizou o primeiro voo do treinador a jato L-159T2 de dois lugares em 1º de agosto. O voo de 30 minutos foi conduzido pelos pilotos de testes da empresa Vladimír Kvarda e David Jahoda.
Poder Aéreo

A Força Aérea Tcheca encomendou três exemplares em 2016, que devem ser entregues até o final deste ano. As aeronaves L-159 são operadas pelas forças aéreas tcheca e iraquiana, pela empresa americana Draken International e, no passado, foram alugadas pela Força Aérea Húngara para treinamento de pilotos.

Estas novas aeronaves de assento duplo T2 têm uma fuselagem central e dianteira recém-construída e apresentam várias melhorias significativas, principalmente em equipamentos de cockpit e sistema de combustível, e são totalmente compatíveis com o NVG. Cada cockpit é equipado com duas telas multifuncionais e um assento de ejeção VS-20 atualizado. A aeronave também pode oferecer uma capacidade de reabastecimento sob pressão. O radar GRIFO, já em uso na versão de um único assento, a…

Presidente de Gana anuncia compra do Super Tucano

Serão adquiridos cinco exemplares do turboélice militar da brasileira Embraer, além de nove helicópteros Harbin Z-9 da China, segundo declaração do Presidente John Dramani Mahama


Poder Aéreo

Nesta quarta-feira, 18 de fevereiro, o portal de notícias AGC informou que a Força Aérea de Gana vai comprar cinco aviões de treinamento e ataque Super Tucano, da brasileira Embraer, assim como nove helicópteros Harbin Z-9 chineses. Segundo a AGC, o anúncio da compra foi feito no dia 13 pelo presidente de Gana, John Dramani Mahama.




A informação já havia sido dada em novembro de 2014, porém sem detalhamento das encomendas. Desta vez, porém, o presidente ganês chegou a indicar até mesmo a data de entrega dos helicópteros: junho de 2015. Ele também falou sobre planos de criar uma escola de treinamento de voo em Tamale e de um novo hospital para a Força Aérea de Gana, com 500 leitos, em Kumasi.

Gana já opera 10 helicópteros Mi-17 e 2 aviões de transporte C295, um dos quais está no Mali apoiando a missão da ONU na região (Minusma).


Postar um comentário

Postagens mais visitadas