Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?

No sábado (22), militantes armados abriram fogo contra uma parada militar na cidade de Ahvaz, matando 29 pessoas e ferindo outras 60. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que perdeu 12 de seus militares no atentado, prometeu que o Irã daria uma "resposta esmagadora" aos envolvidos no ataque. Mas de quem Teerã irá se vingar?
Sputnik

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, comentando a tragédia, afirmou que os atacantes receberam dinheiro da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos e que tinham sido apoiados pelos EUA.

Ex-chefe do Conselho de Cultura da administração presidencial iraniana, doutor Abbas Amirifar, acredita que por trás do ataque em Ahvaz estão países do Ocidente que "têm uma atitude hostil perante o Irã".

"Vale destacar que os terroristas que disseram estar envolvidos no atentado instalaram-se no Oc…

AMRJ realiza docagem do NAe ‘São Paulo’ para vistoria no casco visando modernização

Roberto Lopes | Poder Naval
Enviado Especial ao Rio

O porta-aviões “São Paulo” (A-12) foi docado novamente no dique “Almirante Régis”, do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), desta vez para que os técnicos dessa organização militar possam realizar uma inspeção detalhada em seu casco.


Docagem do NAe São Paulo, em 2008 – Foto: Alexandre Galante
A vistoria vai determinar que tipo de recuperação o casco necessita. As conclusões desse trabalho vão integrar um relatório mais amplo, previsto para ficar pronto até julho, com a listagem de todos os itens do navio-aeródromo que requerem restauração e/ou modernização.

Segundo o Poder Naval pôde apurar, somente depois dessa espécie de auditoria na embarcação, que será acompanhada de um levantamento de custos para o equacionamento de cada um dos problemas, é que a Marinha vai determinar a extensão da modernização a que o “São Paulo” será submetido — e em que prazo.


De acordo com uma fonte ouvida com exclusividade por este blog, a modernização do navio terá início no segundo semestre de 2015.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas