Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia quer ajudar Iraque a combater curdos em Kirkuk

A Turquia informou nesta segunda-feira que estava pronta para ajudar o governo iraquiano a expulsar os combatentes curdos da cidade de Kirkuk, informou AFP.
Sputnik

Ancara teme que a eventual independência do Curdistão iraquiano pode desencadear movimentos semelhantes entre a população curda na Turquia e saudou a operação das forças iraquianas para expulsar as forças do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de Kirkuk.


"Estamos prontos para qualquer forma de cooperação com o governo iraquiano de modo a acabar com a presença do PKK no território do Iraque", disse o ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

O Conselho de Segurança Nacional do Iraque afirmou neste domingo que considerará a presença de militares curdos em Kirkuk como um "declaração de guerra".

Na segunda-feira, as forças iraquianas tomaram amplos territórios nos arredores da cidade, bem como uma base militar, um aeroporto e um campo petrolífero.

Em 2014, as tropas peshmerga curdas …

Antaq participa da segunda etapa da Operação Amazônia Azul no RS

Antaq

A Antaq participou, no período de 02 a 07 de março, na Região Sul, da segunda etapa da Operação “Amazônia Azul”, realizada pela Marinha do Brasil, sob a coordenação do Comando de Operações Navais.



A segunda etapa da operação, que aconteceu em todo o país, teve por objetivo a fiscalização para cumprimento das leis e regulamentos da autoridade marítima e a repressão a crimes transfronteiriços e ambientais em águas jurisdicionais brasileiras.

As ações no Sul, realizadas na área de jurisdição do Com5ºDN, contaram com a participação da Receita Federal, Polícia Federal, Brigada Militar, ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)
, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Polícia Militar do Paraná e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O especialista da Unidade Regional da Agência em Porto Alegre, José Allama, integrou a força-tarefa nas ações no Rio Jacuí (RS).

Resultados

A Marinha do Brasil divulgou balanço geral sobre a segunda edição da Operação “Amazônia Azul”, realizada na primeira semana de março. A primeira etapa da operação aconteceu no ano passado.

Em todas as águas jurisdicionais do país, foram inspecionadas 8.809 embarcações, sendo 1.281 notificadas e outras 259 apreendidas, além de 27.197 medicamentos distribuídos em ações cívico-sociais, nas quais também foram oferecidos atendimentos médicos e odontológicos a 3,7 mil pessoas.



Postar um comentário