Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Antaq participa da segunda etapa da Operação Amazônia Azul no RS

Antaq

A Antaq participou, no período de 02 a 07 de março, na Região Sul, da segunda etapa da Operação “Amazônia Azul”, realizada pela Marinha do Brasil, sob a coordenação do Comando de Operações Navais.



A segunda etapa da operação, que aconteceu em todo o país, teve por objetivo a fiscalização para cumprimento das leis e regulamentos da autoridade marítima e a repressão a crimes transfronteiriços e ambientais em águas jurisdicionais brasileiras.

As ações no Sul, realizadas na área de jurisdição do Com5ºDN, contaram com a participação da Receita Federal, Polícia Federal, Brigada Militar, ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)
, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Polícia Militar do Paraná e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O especialista da Unidade Regional da Agência em Porto Alegre, José Allama, integrou a força-tarefa nas ações no Rio Jacuí (RS).

Resultados

A Marinha do Brasil divulgou balanço geral sobre a segunda edição da Operação “Amazônia Azul”, realizada na primeira semana de março. A primeira etapa da operação aconteceu no ano passado.

Em todas as águas jurisdicionais do país, foram inspecionadas 8.809 embarcações, sendo 1.281 notificadas e outras 259 apreendidas, além de 27.197 medicamentos distribuídos em ações cívico-sociais, nas quais também foram oferecidos atendimentos médicos e odontológicos a 3,7 mil pessoas.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas