Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?

No sábado (22), militantes armados abriram fogo contra uma parada militar na cidade de Ahvaz, matando 29 pessoas e ferindo outras 60. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que perdeu 12 de seus militares no atentado, prometeu que o Irã daria uma "resposta esmagadora" aos envolvidos no ataque. Mas de quem Teerã irá se vingar?
Sputnik

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, comentando a tragédia, afirmou que os atacantes receberam dinheiro da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos e que tinham sido apoiados pelos EUA.

Ex-chefe do Conselho de Cultura da administração presidencial iraniana, doutor Abbas Amirifar, acredita que por trás do ataque em Ahvaz estão países do Ocidente que "têm uma atitude hostil perante o Irã".

"Vale destacar que os terroristas que disseram estar envolvidos no atentado instalaram-se no Oc…

Chancelaria russa: Moscou tem o direito de instalar armas nucleares na Crimeia

O diretor do departamento de questões de não propagação e controle sobre armamentos do Ministério do Exterior, Mikhail Ulyanov, disse que Moscou tem o direito de colocar armas nucleares na Crimeia.


Sputnik


The Topol M missile system shown at Alabino range near Moscow
© Sputnik/ Iliya Pitalev
Porém acrescentou que ainda não tem informação sobre tais planos, divulga a RIA Novosti.

"Naturalmente a Rússia tem o direito de colocar armas nucleares no seu território se considerar isto necessário, em qualquer região. Mas não tenho nenhumas informações sobre a presença de armas nucleares na Crimeia”, manifestou.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas