Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Coreia do Norte lança dois mísseis ao mar, Japão protesta

A Coreia do Norte lançou esta segunda-feira dois mísseis de curto alcance com destino ao mar de Japão em resposta aos exercícios militares dos EUA e a Coreia do Sul que começam hoje, relata a Reuters.


Sputnik

Conforme a mídia, os mísseis, com raio de ação de 490 quilômetros, foram disparados entre as 6h30 e 6h41, hora local (18h30 e 18h41 de Brasília) da cidade portuária de Nampo.


Coreia do Norte lança dois mísseis
© AP Photo/ Lee Jin-man
Anteriormente a Coreia do Norte tinha informado que introduzia uma moratória para testes nucleares caso os EUA e a Coreia do Sul tivessem desistido das manobras militares.

Os exercícios americano-sul-coreanos de grande escala Key Resolve terminarão em meados de março, enquanto os Foal Eagle durarão até o fim de abril.

O governo do Japão já manifestou seu protesto por este lançamento de mísseis, informa a agência Kyodo.



Postar um comentário