Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Quem vai receber 'resposta esmagadora' do Irã pelo atentado em Ahvaz?

No sábado (22), militantes armados abriram fogo contra uma parada militar na cidade de Ahvaz, matando 29 pessoas e ferindo outras 60. O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, que perdeu 12 de seus militares no atentado, prometeu que o Irã daria uma "resposta esmagadora" aos envolvidos no ataque. Mas de quem Teerã irá se vingar?
Sputnik

A responsabilidade pelo atentado foi assumida pelo Movimento Democrático Patriótico Árabe de Ahvaz (Al-Ahvazia), ligado à Arábia Saudita.

O líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, comentando a tragédia, afirmou que os atacantes receberam dinheiro da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos e que tinham sido apoiados pelos EUA.

Ex-chefe do Conselho de Cultura da administração presidencial iraniana, doutor Abbas Amirifar, acredita que por trás do ataque em Ahvaz estão países do Ocidente que "têm uma atitude hostil perante o Irã".

"Vale destacar que os terroristas que disseram estar envolvidos no atentado instalaram-se no Oc…

Coreia do Norte lança dois mísseis ao mar, Japão protesta

A Coreia do Norte lançou esta segunda-feira dois mísseis de curto alcance com destino ao mar de Japão em resposta aos exercícios militares dos EUA e a Coreia do Sul que começam hoje, relata a Reuters.


Sputnik

Conforme a mídia, os mísseis, com raio de ação de 490 quilômetros, foram disparados entre as 6h30 e 6h41, hora local (18h30 e 18h41 de Brasília) da cidade portuária de Nampo.


Coreia do Norte lança dois mísseis
© AP Photo/ Lee Jin-man
Anteriormente a Coreia do Norte tinha informado que introduzia uma moratória para testes nucleares caso os EUA e a Coreia do Sul tivessem desistido das manobras militares.

Os exercícios americano-sul-coreanos de grande escala Key Resolve terminarão em meados de março, enquanto os Foal Eagle durarão até o fim de abril.

O governo do Japão já manifestou seu protesto por este lançamento de mísseis, informa a agência Kyodo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas