Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Espanha anuncia o envio de militares à República Centro-Africana

O Ministério da Defesa da Espanha confirmou hoje à agência Sputnik que está planejando enviar instrutores militares à República Centro-Africana, palco de violentos conflitos desde a saída do presidente François Bozizé, afastado do poder há dois anos pela coligação de maioria muçulmana Séléka.


Sputnik




Segundo as autoridades espanholas, o seu governo já negociou com a União Europeia a sua participação nessa nova missão que será enviada ao país africano, provavelmente no próximo dia 16, com o objetivo de prestar assessoria ao exército local.

Além da Espanha, França, Geórgia, Sérvia e Suécia também devem mobilizar instrutores para ajudar os militares centro-africanos, mas a participação de outros países europeus não está descartada.



Postar um comentário