Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Espanha anuncia o envio de militares à República Centro-Africana

O Ministério da Defesa da Espanha confirmou hoje à agência Sputnik que está planejando enviar instrutores militares à República Centro-Africana, palco de violentos conflitos desde a saída do presidente François Bozizé, afastado do poder há dois anos pela coligação de maioria muçulmana Séléka.


Sputnik




Segundo as autoridades espanholas, o seu governo já negociou com a União Europeia a sua participação nessa nova missão que será enviada ao país africano, provavelmente no próximo dia 16, com o objetivo de prestar assessoria ao exército local.

Além da Espanha, França, Geórgia, Sérvia e Suécia também devem mobilizar instrutores para ajudar os militares centro-africanos, mas a participação de outros países europeus não está descartada.



Postar um comentário