Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

EUA vão enviar este ano 300 militares para a Ucrânia

Os EUA planejam enviar para a Ucrânia no período de março-outubro de 2015 pelo menos 300 militares para cooperar com o exército ucraniano, se diz num documento publicado no site dos contratos públicos.


Sputnik

Os militares norte-americanos ficarão instalados no Centro Internacional de Paz e Segurança (International Peacekeeping and Security Center), no campo de treinamento de Yavorov, na região de Lvov (oeste da Ucrânia). Anteriormente, lá já tinham sido realizados exercícios conjuntos entre as tropas ucranianas e estrangeiras. De acordo com o documento, esta missão militar vai durar de 5 de março até 31 outubro de 2015.

O governo dos EUA também anunciou um concurso para assegurar a deslocação dos militares na Ucrânia.

“O contratante deve fornecer todos os equipamentos, veículos e pessoal necessário para prestar serviços de transporte de acordo com os termos do contrato”, diz o documento.

Em particular, os veículos deverão ser equipados com “ar condicionado e aquecimento capazes de manter uma temperatura constante entre 20 e 24 graus”. Além disso, devem ter cortinas opacas, necessárias para segurança.

Página do documento publicado no site dos contratos públicos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas