Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

EUA vão enviar este ano 300 militares para a Ucrânia

Os EUA planejam enviar para a Ucrânia no período de março-outubro de 2015 pelo menos 300 militares para cooperar com o exército ucraniano, se diz num documento publicado no site dos contratos públicos.


Sputnik

Os militares norte-americanos ficarão instalados no Centro Internacional de Paz e Segurança (International Peacekeeping and Security Center), no campo de treinamento de Yavorov, na região de Lvov (oeste da Ucrânia). Anteriormente, lá já tinham sido realizados exercícios conjuntos entre as tropas ucranianas e estrangeiras. De acordo com o documento, esta missão militar vai durar de 5 de março até 31 outubro de 2015.

O governo dos EUA também anunciou um concurso para assegurar a deslocação dos militares na Ucrânia.

“O contratante deve fornecer todos os equipamentos, veículos e pessoal necessário para prestar serviços de transporte de acordo com os termos do contrato”, diz o documento.

Em particular, os veículos deverão ser equipados com “ar condicionado e aquecimento capazes de manter uma temperatura constante entre 20 e 24 graus”. Além disso, devem ter cortinas opacas, necessárias para segurança.

Página do documento publicado no site dos contratos públicos

Postar um comentário