Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Exército russo será equipado com motoneve única

O exército russo será ainda este ano equipado com uma motoneve única de produção nacional com cabine aquecida, destinado às unidades do Ártico.


Sputnik

No mundo não existe análogos deste veículo. A primeira motoneve (também chamado de snowmobile, em inglês) para o exército TTM-1901, de produção exclusivamente russa, tem um motor da marca Zhiguli e um sistema de aquecimento que pode manter a temperatura interior a 18 graus positivos ao mesmo tempo em que no exterior estão 50 graus negativos.


TTM-1901 Berkut
O representante da empresa que vai produzir os veículos explicou que os soldados aprenderão a dirigir a motoneve apenas em 15 minutos – o veículo tem três pedais, uma caixa de velocidades mecânica, volante, dois bancos aquecidos, dois aparelhos de ar quente independentes, e para-brisas também aquecido.

O representante explicou que a preparação para a produção em série está em pleno andamento e que entrega das primeiras motoneves ao exército vai começar este ano.

“Este é um veículo único que possui a capacidade de se deslocar através da neve de qualquer profundidade a uma velocidade de 35-40 km por hora. A trilha do pneu do veículo será de 10 a 15 cm”, divulgou o inventor do motoneve e diretor da empresa, Nikolai Veselov.

Nos últimos anos, a Rússia deu o início ao desenvolvimento econômico ativo de seus territórios do norte. Para proteger os interesses da Rússia no Ártico, o país elaborou um pacote de medidas, incluindo medidas militares, dada a maior atenção prestada à região por parte dos países membros da OTAN.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas