Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Jornal alemão iguala Bundeswehr à 'armazém de peças de reposição'

Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) está em profunda crise, enfrentando uma grave falta de investimento, noticia o Suddeutsche Zeitung.
Sputnik

Segundo o jornal, 20% dos candidatos a cargos oficiais abandonam o serviço nos primeiros seis meses e a seleção de 8.500 voluntários previstos no plano para o serviço militar vem enfrentando mais e mais dificuldades com o passar dos anos.

Na lista dos problemas, a maior preocupação corresponde ao financiamento do exército alemão. Segundo a publicação, o orçamento da defesa para 2018, no valor de 38,5 bilhões de euros (R$ 170,9 bilhões) parece suficiente apenas à primeira vista — o exército não tem dinheiro suficiente. Metade do orçamento é usada para suprir as necessidades dos oficiais, uns 18% são destinados aos custos operacionais e apenas 13% do orçamento é investido nas compras de defesa.

Em particular, a publicação observa uma redução acentuada no número de tanques de 4.500 no final da Guerra Fria para 225 unidades. O dinheiro investido é…

Milícias de Donbass pedem a Hollande e Merkel que intervenham junto a Kiev

Os líderes das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, Aleksandr Zakharchenko e Igor Plotnitsky, apelaram ao presidente francês, François Hollande, e à chanceler alemã, Angela Merkel, dizendo que a Ucrânia está sabotando as obrigações assumidas em Minsk.


Sputnik

“Nós temos que nos dirigir a vocês como garantia dos acordos de Minsk para exercer pressão sobre Kiev, até a introdução de sanções pessoais e econômicas, para fazer a liderança ucraniana realizar as medidas assumidas em Minsk”, relata a agência de notícias de Donetsk, citando uma declaração conjunta.


Líderes das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, Aleksandr Zakharchenko e Igor Plotnitsky
© Sputnik/ Sergey Averin
Entre outros itens da carta de Zakharchenko e Plotnitsky, estão o pedido para ajudar na recuperação do sistema bancário de Donbass, a proibição de entrada ao território da UE a Arseny Yatsenyuk e a suspensão da ajuda financeira a Kiev.

Além disso, de acordo com o texto da carta, as forças de segurança ucranianas não estão realizando devidamente o processo da retirada de armas pesadas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas