Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

Novo avião militar russo levantará voo em 2017

O primeiro dos 35 novos aviões militares de carga russo Il-112m, da empresa de construção Ilyushin, terá o seu primeiro voo em 2017, informou Ministério da Defesa. A produção em série começará desde 2019.


Sputnik

O vice-ministro da Defesa da Federação da Rússia, Yury Borisov, comentou que o novo avião Il-112, projetado há cerca de dez anos, levantará voo pela primeira vez em 2017.




A aeronave bimotor, a propulsão de turbina, será fabricada pela Associação de Produtores de Aviação de Voronezh (cidade a 400 km ao Sudeste da Rússia) e substituirá o An-26. A capacidade de carga do Il-112 é de 6 toneladas e a distância máxima de 5 mil quilômetros.

O Ministério da Defesa da Rússia planeja comprar pelo menos 35 Il-112. O projeto foi cancelado em 2011, mas retomado de novo em 2013.



Postar um comentário