Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Novo avião militar russo levantará voo em 2017

O primeiro dos 35 novos aviões militares de carga russo Il-112m, da empresa de construção Ilyushin, terá o seu primeiro voo em 2017, informou Ministério da Defesa. A produção em série começará desde 2019.


Sputnik

O vice-ministro da Defesa da Federação da Rússia, Yury Borisov, comentou que o novo avião Il-112, projetado há cerca de dez anos, levantará voo pela primeira vez em 2017.




A aeronave bimotor, a propulsão de turbina, será fabricada pela Associação de Produtores de Aviação de Voronezh (cidade a 400 km ao Sudeste da Rússia) e substituirá o An-26. A capacidade de carga do Il-112 é de 6 toneladas e a distância máxima de 5 mil quilômetros.

O Ministério da Defesa da Rússia planeja comprar pelo menos 35 Il-112. O projeto foi cancelado em 2011, mas retomado de novo em 2013.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas