Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

Prazo de entrega dos helicópteros EC725 do Programa H-XBR é dilatado em dois anos

Poder Aéreo

Tendo em vista o contingenciamento do orçamento do Ministério da Defesa devido à crise econômica vivida pelo país, o Ministério da Defesa, em conjunto com o Comando das Forças Singulares, decidiu por dilatar o prazo de entrega do Programa H-XBR em dois anos.


EC725 - Marinha do Brasil - Foto de Alexandre Galante

Desta forma, o prazo final de entrega das 50 aeronaves passa de 2017 para 2019. A cadência de produção das aeronaves será reduzida a partir da entrega da 15ª unidade.

Esta foi a forma encontrada pelos respectivos Comandos para prosseguir com os programas de maior relevância para as três Forças.


Postar um comentário