Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Presidente do Sudão diz que CIA e Mossad suportam EI e Boko Haram

O presidente do Sudão, Omar al-Bashir, disse que a Agência Central de Inteligência (CIA) e o serviço de inteligência israelense Mossad estão por trás dos grupos de militantes islâmicos do Boko Haram e Estado Islâmico (EI).


Sputnik

"Eu disse que CIA e Mossad estão por trás dessas organizações. Não há nenhum muçulmano que fosse realizar tais atos", disse o presidente.


Omar al-Bashir
© AP Photo/ ASSOCIATED PRESS/Ali Ngethi

Boko Haram sequestrou 300 meninas de uma escola na Nigéria, no ano passado e, recentemente, assumiu a responsabilidade pelo massacre na cidade nigeriana de Baga. Os militantes do EI têm matado milhares de pessoas durante sua insurgência sangrenta na Síria e Iraque.

"Nossa política se tornou muito bem sucedida depois de prender esses jovens e os envolver em diálogo com um grupo de cientistas. E nós conseguimos os afastar de suas ideias radicais”, acrescentou.

No domingo, um site extremista que apoia o Estado Islâmico publicou em seu Twitter um vídeo mostrando a decapitação de 21 cristãos coptas egípcios sequestrados na Líbia.

Na segunda-feira, o Egito abriu uma nova frente contra o EI na Líbia.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas