Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Produção em série do caça russo de quinta geração começará em 2016

O vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov confirmou na segunda-feira os planos de começar a produção em massa do caça de quinta geração T-50 em 2016.


Sputnik

"Planejamos começar a produzir o primeiro lote de caças de quinta geração no próximo ano. Acreditamos que este modelo é muito bem-sucedido", disse Borisov.


Caças de quinta geração T-50
© Sputnik/ Grigori Sysoev
Até agora, apenas um país no mundo possui caças de quinta geração — os EUA, com os F-22 e F-35.

A tecnologia inovadora do avião, o design aerodinâmico e as características do motor permitem uma muito baixa visibilidade para radares e sistemas de monitoramento a infravermelhos e ópticos.

O caça de quinta geração T-50, produzido pela empresa Sukhoi, voou pela primeira vez em 2010. Até o momento, já foram fabricadas cinco aeronaves, em 2015 serão produzidas mais três.


Postar um comentário