Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Produção em série do caça russo de quinta geração começará em 2016

O vice-ministro da Defesa russo Yuri Borisov confirmou na segunda-feira os planos de começar a produção em massa do caça de quinta geração T-50 em 2016.


Sputnik

"Planejamos começar a produzir o primeiro lote de caças de quinta geração no próximo ano. Acreditamos que este modelo é muito bem-sucedido", disse Borisov.


Caças de quinta geração T-50
© Sputnik/ Grigori Sysoev
Até agora, apenas um país no mundo possui caças de quinta geração — os EUA, com os F-22 e F-35.

A tecnologia inovadora do avião, o design aerodinâmico e as características do motor permitem uma muito baixa visibilidade para radares e sistemas de monitoramento a infravermelhos e ópticos.

O caça de quinta geração T-50, produzido pela empresa Sukhoi, voou pela primeira vez em 2010. Até o momento, já foram fabricadas cinco aeronaves, em 2015 serão produzidas mais três.


Postar um comentário