Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Oficial americano joga culpa para Israel pelo ataque às forças sírias

No domingo (17), a mídia síria relatou ataque ao povoado sírio Al-Harra, província de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque, supostamente realizado pela coalizão internacional, liderada pelos EUA, tendo como alvo forças governamentais. Porém, um oficial americano culpou Israel pelo ataque.
Sputnik

Anteriormente, uma fonte militar relatou à mídia síria que drones "provavelmente americanos" bombardearam Al-Harra, entre Abu Kamal e Al-Tanf.

Segundo dados das Forças de Mobilização Popular iraquianas, o ataque matou 22 soldados iraquianos. O Observatório Sírio de Direitos Humanos, por sua vez, disse que o número total de vítimas corresponde a 52 pessoas, citado pelo Haaretz.

"Entre [os mortos] estão ao menos 30 militares iraquianos e 16 sírios, incluindo soldados e membros da milícia leal ao governo", afirmou à mídia o chefe do Observatório Sírio, Rami Abdel Rahman.

Comentando a notícia, o porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Adrian Rankine-Galloway, descartou que W…

Quatro empresas mostram interesse em armar o futuro blindado 8×8 brasileiro

Forças Terrestres

De acordo com o site noticioso IHS Jane’s 360, pertencente ao prestigiado grupo britânico Jane’s, quatro das mais importantes corporações de armamento do mundo manifestaram, na segunda-feira passada, oficialmente, o seu interesse em disputar a concorrência do Exército brasileiro que escolherá a empresa fornecedora do sistema de armas (principal e secundário) da futura Viatura Blindada de Reconhecimento Média sobre Rodas (VBR-MR) – um projeto supostamente derivado da conhecida família de viaturas Guarani.




A belga CMI Defence, a italiana Oto Melara, a sul-africana Denel Land Systems e a Norinco (China North Industries Corporation) se habilitaram ao fornecimento de um canhão de alta pressão, metralhadoras 7,62mm, lançadores de granadas, sistemas eletro-ópticos e de controle de fogo, bem como a preparação para o encaixe de aparelhos de comunicações e de comando e controle.

O Request for Proposals (RFP) foi emitido pelo Quartel-General do Exército, em Brasília, no mês de novembro de 2014.

A força terrestre brasileira promete ao vencedor do certame adquirir os equipamentos necessários a 14 viaturas: um protótipo e 13 de um lote-piloto. Mas a expectativa é de que ela adquira ao menos 100 torres dotadas dos armamentos que forem selecionados.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas