Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Radicais da Ucrânia recrutam adolescentes para combaterem em Donbass

As organizações radicais ucranianas recrutam adolescentes para lhes enviar ao leste da Ucrânia, ou para executarem ações ilegais, de acordo com o programa noticioso de TV ucraniano Vesti.


Sputnik

Segundo o programa, os radicais aliciam, através das redes sociais, adolescentes de 15 — 17 anos de idade a participar em manifestações de rua ilegais e após isso, para interessar as vítimas, criam grupos de tempos livres. Como resultado, os adolescentes passam a integrar os grupos radicais, muitos deles são enviados para as zonas de combate no leste do país ou integram os chamados grupos de guerrilheiros.


Simpatizantes do Setor de Direita protestando em frente ao parlamento ucraniano em março de 2014
© AFP 2015/ GENYA SAVILOV / FILE

“Os jovens são atraídos por via do entretenimento, da organização de algo divertido – por ações que são filmadas. Pode ser uma forma de vandalismo ligeiro, ou outra coisa. Para eles são criados grupos de tempos livres. Por exemplo, um clube de luta livre ou palestras sobre política, revoluções, ou psicologia. Ali os adolescentes são alvo de uma lavagem cerebral completa, são-lhes incutidas novas ideias”, declarou uma fonte na estrutura de segurança ucraniana.

Por sua vez, os radicais argumentam que não recrutam estudantes.



Postar um comentário