Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Radicais da Ucrânia recrutam adolescentes para combaterem em Donbass

As organizações radicais ucranianas recrutam adolescentes para lhes enviar ao leste da Ucrânia, ou para executarem ações ilegais, de acordo com o programa noticioso de TV ucraniano Vesti.


Sputnik

Segundo o programa, os radicais aliciam, através das redes sociais, adolescentes de 15 — 17 anos de idade a participar em manifestações de rua ilegais e após isso, para interessar as vítimas, criam grupos de tempos livres. Como resultado, os adolescentes passam a integrar os grupos radicais, muitos deles são enviados para as zonas de combate no leste do país ou integram os chamados grupos de guerrilheiros.


Simpatizantes do Setor de Direita protestando em frente ao parlamento ucraniano em março de 2014
© AFP 2015/ GENYA SAVILOV / FILE

“Os jovens são atraídos por via do entretenimento, da organização de algo divertido – por ações que são filmadas. Pode ser uma forma de vandalismo ligeiro, ou outra coisa. Para eles são criados grupos de tempos livres. Por exemplo, um clube de luta livre ou palestras sobre política, revoluções, ou psicologia. Ali os adolescentes são alvo de uma lavagem cerebral completa, são-lhes incutidas novas ideias”, declarou uma fonte na estrutura de segurança ucraniana.

Por sua vez, os radicais argumentam que não recrutam estudantes.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas