Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Radicais da Ucrânia recrutam adolescentes para combaterem em Donbass

As organizações radicais ucranianas recrutam adolescentes para lhes enviar ao leste da Ucrânia, ou para executarem ações ilegais, de acordo com o programa noticioso de TV ucraniano Vesti.


Sputnik

Segundo o programa, os radicais aliciam, através das redes sociais, adolescentes de 15 — 17 anos de idade a participar em manifestações de rua ilegais e após isso, para interessar as vítimas, criam grupos de tempos livres. Como resultado, os adolescentes passam a integrar os grupos radicais, muitos deles são enviados para as zonas de combate no leste do país ou integram os chamados grupos de guerrilheiros.


Simpatizantes do Setor de Direita protestando em frente ao parlamento ucraniano em março de 2014
© AFP 2015/ GENYA SAVILOV / FILE

“Os jovens são atraídos por via do entretenimento, da organização de algo divertido – por ações que são filmadas. Pode ser uma forma de vandalismo ligeiro, ou outra coisa. Para eles são criados grupos de tempos livres. Por exemplo, um clube de luta livre ou palestras sobre política, revoluções, ou psicologia. Ali os adolescentes são alvo de uma lavagem cerebral completa, são-lhes incutidas novas ideias”, declarou uma fonte na estrutura de segurança ucraniana.

Por sua vez, os radicais argumentam que não recrutam estudantes.



Postar um comentário