Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Jornal alemão iguala Bundeswehr à 'armazém de peças de reposição'

Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) está em profunda crise, enfrentando uma grave falta de investimento, noticia o Suddeutsche Zeitung.
Sputnik

Segundo o jornal, 20% dos candidatos a cargos oficiais abandonam o serviço nos primeiros seis meses e a seleção de 8.500 voluntários previstos no plano para o serviço militar vem enfrentando mais e mais dificuldades com o passar dos anos.

Na lista dos problemas, a maior preocupação corresponde ao financiamento do exército alemão. Segundo a publicação, o orçamento da defesa para 2018, no valor de 38,5 bilhões de euros (R$ 170,9 bilhões) parece suficiente apenas à primeira vista — o exército não tem dinheiro suficiente. Metade do orçamento é usada para suprir as necessidades dos oficiais, uns 18% são destinados aos custos operacionais e apenas 13% do orçamento é investido nas compras de defesa.

Em particular, a publicação observa uma redução acentuada no número de tanques de 4.500 no final da Guerra Fria para 225 unidades. O dinheiro investido é…

Relação entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria será tema de debate em Universidade do Rio

A relação entre Rússia e OTAN será tema de debate entre especialistas em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).


Sputnik

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio irá organizar na próxima terça-feira, 24 de março, um debate sobre a relação entre a Rússia e a OTAN no contexto pós Guerra Fria. 




O evento intitulado "As Relações entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria” contará com a presença de diversos especialistas em Rússia e política internacional que vão explorar os principais assuntos do cenário internacional atual envolvendo a interação entre Moscou e a Aliança do Norte.

Entre os palestrantes estarão presentes os professores de Relações Internacionais, Monica Herz e João Nogueira, ambos pesquisadores do centro de pesquisa BRICS Policy Center; o especialista em Rússia e Leste Europeu e professor de Relações Internacionais da ESPM-Sul e Audiplo, Fabiano Mielniczuk; e o professor de Relações Internacionais da PUC-Rio, Márcio Scarlércio.


A palestra acontecerá nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Auditório Padre Anchieta, às 13h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas