Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Relação entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria será tema de debate em Universidade do Rio

A relação entre Rússia e OTAN será tema de debate entre especialistas em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).


Sputnik

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio irá organizar na próxima terça-feira, 24 de março, um debate sobre a relação entre a Rússia e a OTAN no contexto pós Guerra Fria. 




O evento intitulado "As Relações entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria” contará com a presença de diversos especialistas em Rússia e política internacional que vão explorar os principais assuntos do cenário internacional atual envolvendo a interação entre Moscou e a Aliança do Norte.

Entre os palestrantes estarão presentes os professores de Relações Internacionais, Monica Herz e João Nogueira, ambos pesquisadores do centro de pesquisa BRICS Policy Center; o especialista em Rússia e Leste Europeu e professor de Relações Internacionais da ESPM-Sul e Audiplo, Fabiano Mielniczuk; e o professor de Relações Internacionais da PUC-Rio, Márcio Scarlércio.


A palestra acontecerá nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Auditório Padre Anchieta, às 13h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.


Postar um comentário