Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Relação entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria será tema de debate em Universidade do Rio

A relação entre Rússia e OTAN será tema de debate entre especialistas em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).


Sputnik

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio irá organizar na próxima terça-feira, 24 de março, um debate sobre a relação entre a Rússia e a OTAN no contexto pós Guerra Fria. 




O evento intitulado "As Relações entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria” contará com a presença de diversos especialistas em Rússia e política internacional que vão explorar os principais assuntos do cenário internacional atual envolvendo a interação entre Moscou e a Aliança do Norte.

Entre os palestrantes estarão presentes os professores de Relações Internacionais, Monica Herz e João Nogueira, ambos pesquisadores do centro de pesquisa BRICS Policy Center; o especialista em Rússia e Leste Europeu e professor de Relações Internacionais da ESPM-Sul e Audiplo, Fabiano Mielniczuk; e o professor de Relações Internacionais da PUC-Rio, Márcio Scarlércio.


A palestra acontecerá nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Auditório Padre Anchieta, às 13h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.


Postar um comentário