Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Relação entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria será tema de debate em Universidade do Rio

A relação entre Rússia e OTAN será tema de debate entre especialistas em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).


Sputnik

O Instituto de Relações Internacionais da PUC-Rio irá organizar na próxima terça-feira, 24 de março, um debate sobre a relação entre a Rússia e a OTAN no contexto pós Guerra Fria. 




O evento intitulado "As Relações entre Rússia e OTAN no pós Guerra Fria” contará com a presença de diversos especialistas em Rússia e política internacional que vão explorar os principais assuntos do cenário internacional atual envolvendo a interação entre Moscou e a Aliança do Norte.

Entre os palestrantes estarão presentes os professores de Relações Internacionais, Monica Herz e João Nogueira, ambos pesquisadores do centro de pesquisa BRICS Policy Center; o especialista em Rússia e Leste Europeu e professor de Relações Internacionais da ESPM-Sul e Audiplo, Fabiano Mielniczuk; e o professor de Relações Internacionais da PUC-Rio, Márcio Scarlércio.


A palestra acontecerá nas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), no Auditório Padre Anchieta, às 13h. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.


Postar um comentário