Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rosoboronexport exportou armamentos no valor de U$13,2 bilhões em 2014

A companhia russa faz parte da corporação estatal Rostec e é responsável por quase 90% da exportação de armamentos russos.


Sputnik

Em 2014, Rosoboronexport exportou U$13,2 bilhões, superando o seu planejamento anual de vendas em 22 milhões de dólares, segundo informou ao Sputnik nesta terça-feira o diretor-geral da companhia, Anatoly Isaikin.


Rosoboronexport
© Sputnik/ Alexei Kudenko
“Há dois anos nós dissemos possuir boas perspectivas. O compromisso da Rosoboronexport era de vender cerca de U$13 bilhões ao ano. O plano para 2014 era de U$13,178 bilhões. Acabamos vendendo U$13,2 bilhões. Ou seja, superamos um pouco as expectativas. Penso que este ano e no ano que vem veremos números semelhantes”, concluiu Isaikin.


Postar um comentário