Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Jornal alemão iguala Bundeswehr à 'armazém de peças de reposição'

Bundeswehr (Forças Armadas da Alemanha) está em profunda crise, enfrentando uma grave falta de investimento, noticia o Suddeutsche Zeitung.
Sputnik

Segundo o jornal, 20% dos candidatos a cargos oficiais abandonam o serviço nos primeiros seis meses e a seleção de 8.500 voluntários previstos no plano para o serviço militar vem enfrentando mais e mais dificuldades com o passar dos anos.

Na lista dos problemas, a maior preocupação corresponde ao financiamento do exército alemão. Segundo a publicação, o orçamento da defesa para 2018, no valor de 38,5 bilhões de euros (R$ 170,9 bilhões) parece suficiente apenas à primeira vista — o exército não tem dinheiro suficiente. Metade do orçamento é usada para suprir as necessidades dos oficiais, uns 18% são destinados aos custos operacionais e apenas 13% do orçamento é investido nas compras de defesa.

Em particular, a publicação observa uma redução acentuada no número de tanques de 4.500 no final da Guerra Fria para 225 unidades. O dinheiro investido é…

Rosoboronexport exportou armamentos no valor de U$13,2 bilhões em 2014

A companhia russa faz parte da corporação estatal Rostec e é responsável por quase 90% da exportação de armamentos russos.


Sputnik

Em 2014, Rosoboronexport exportou U$13,2 bilhões, superando o seu planejamento anual de vendas em 22 milhões de dólares, segundo informou ao Sputnik nesta terça-feira o diretor-geral da companhia, Anatoly Isaikin.


Rosoboronexport
© Sputnik/ Alexei Kudenko
“Há dois anos nós dissemos possuir boas perspectivas. O compromisso da Rosoboronexport era de vender cerca de U$13 bilhões ao ano. O plano para 2014 era de U$13,178 bilhões. Acabamos vendendo U$13,2 bilhões. Ou seja, superamos um pouco as expectativas. Penso que este ano e no ano que vem veremos números semelhantes”, concluiu Isaikin.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas