Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia: instalação de armas no espaço violará estabilidade estratégica

A estabilidade estratégica será afetada se forem instaladas armas no espaço, porque estas "têm um alcance global e possibilidade de uso súbito em qualquer lugar e a qualquer hora”, se diz no comunicado da delegação russa na sessão da Conferência sobre Desarmamento em Genebra.


Sputnik


Terra. Vista do espaço
© Sputnik/ German Titov
“Os riscos de um cenário como esse são cada vez mais prováveis, tendo em conta o desenvolvimento científico e tecnológico”, diz o documento.

A delegação russa acredita que é importante "continuar uma política de globalização de iniciativas sobre não-instalação de armas no espaço". Trata-se de "compromissos políticos voluntários sobre a confirmação da natureza pacífica de suas atividades espaciais". Outra direção de esforços da Rússia a nível mundial é a transparência e confiança nas atividades no espaço.



Postar um comentário