Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Rússia testará robô antropomórfico

O robô antropomórfico Avatar até o fim do ano em curso deverá saber superar a pista de obstáculos e aprender a conduzir veículos.


Sputnik

Esta informação foi divulgada à TASS por um dos criadores do robô, Vitaly Davydov.


Robô Avatar
© AFP 2015/ MIKHAIL KLIMENTYEV / RIA NOVOSTI / AFP
“O programa de desenvolvimento deste projeto prevê testes deste robô em uma pista de obstáculos no fim deste ano. Avatar deverá superar todos os elementos dela, mostrar a capacidade de conduzir vários veículos inclusive automóveis e subir uma escada”, disse.

Inicialmente a criação do robô foi efetuada nos interesses do ministério para Situações de Emergência para poder efetuar trabalhos de resgate nas condições perigosas para a saúde e vida do pessoal. Porém, mais tarde foi tomado em conta que a maioria dos componentes do robô de resgate pode ser utilizada para resolver tarefas militares, manifestou Davydov.

“Neste momento trata-se da criação de uma plataforma robotizada em qual são testados os elementos essenciais que sejam necessários para resolver um amplo circulo de tarefas, inclusive militares”, frisou.

Em 20 de janeiro ao presidente russo Vladimir Putin foi apresentado um robô antropomórfico. Montado sobre um quadriciclo e operado por uma pessoa, resolveu as tarefas colocadas perante ele: fez cinco tiros precisos em ao alvo e depois, conduzindo o quadriciclo, fez um círculo no campo de treinamento.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas