Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por que negociações entre Washington e Pyongyang estão condenadas ao fracasso?

Em vez de proferir mais ameaças, a administração Trump deve mostrar que é um parceiro de negociação confiável, escreve o The National Interest, acrescentando que é importante enviar sinais claros agora.
Sputnik

O presidente norte-americano Donald Trump continua tratando a sua administração como uma brigada de salvamento para a diplomacia internacional, mas os norte-coreanos não são estúpidos e não confiam em promessas, afirma o autor do The National Interest Doug Bandow no seu recente artigo.


"O desmantelamento nuclear da Líbia, em muito forçado pelos EUA no passado, se revelou um modo de agressão por meio da qual os norte-americanos convenceram os líbios com tais palavras doces como 'garantia de segurança' e 'melhoramento das relações' para desarmar o país e depois destruí-lo pela força", conforme notou o Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte, acrescentando que os norte-coreanos percebem as intenções dos EUA.

O autor, lembrando o caso da Líbia, …

Rússia transferirá para a Crimeia bombardeiros de longo alcance

No âmbito do exercício surpresa de verificação de prontidão das Forças Armadas, vários bombardeiros estratégicos Tu-22M3 serão deslocados para a Crimeia. Para além disso, complexos de mísseis táticos Iskander reforçarão a defesa da região de Kaliningrado, informou o Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

“Durante a inspeção súbita da prontidão de combate das Forças Armadas serão transferidos bombardeiros Tu-22M3 para Crimeia”, disse o representante do ministério.


Tupolev Tu-22 M3 Backfire
As forças terrestres no mar Báltico serão reforçadas com sistemas de mísseis Iskander, a serem transportados por navios de desembarque pesados da frota do Báltico. Para reforçar as fronteiras no Ártico será realizada a transferência de dois regimentos reforçados das tropas aerotransportadas. 

O exercício de prontidão da Frota do Norte, das unidades do distrito militar Ocidental e das tropas paraquedistas começou em 16 de março e vai durar até 21 de março.


Postar um comentário