Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

Ataque suicida do EI fecha fronteira entre Iraque e Jordânia

Um ataque suicida de três carros-bomba, cuja autoria foi assumida pelo Estado Islâmico (EI), fechou hoje (25) a única passagem na fronteira entre Iraque e Jordânia.


Sputnik


A fronteira entre os dois países foi fechada devido a um atentado suicida no posto de controle de Karameh, segundo a emissora de televisão al-Mayadeen.


Explosão de carro-bomba no Iraque.
© AP Photo/ Khalid Mohammed

Pelo menos 15 guardas de fronteira foram mortos pela explosão e 22 ficaram feridos depois que três carros-bomba explodiram. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

A explosão ocorreu no lado iraquiano da fronteira, na província de Anbar, que enfrenta a insurgência do EI. Vários edifícios próximos, bem como o próprio posto de controle foram danificados pela explosão.

Apesar das contínuas ofensivas do governo iraquiano contra o grupo, os militantes do Estado Islâmico lançaram um ataque na quarta-feira (22) na mesma província, no oeste do Iraque.

Na sexta-feira (24) à noite, o grupo matou um comandante do exército iraquiano, bem como três policiais em um ataque suicida.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas