Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Kim Jong-un: Após 'declaração de guerra feroz', Trump e os EUA pagarão caro

Em um raro pronunciamento, o líder norte-coreano Kim Jong-un disse nesta sexta-feira (horário local) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu povo "pagarão caro"pelas “palavras excêntricas” que pregaram a destruição da Coreia do Norte.
Sputnik

Em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, Trump afirmou que os EUA estão prontos para a "destruição total" da Coreia do Norte, caso isso se faça necessário.


Além disso, o presidente estadunidense chamou Kim de "Homem Foguete", pelo que considera uma "tática suicida" de provocações contra Washington e o resto dos seus aliados na Ásia.

"Agora estou pensando muito sobre a resposta que ele poderia ter esperado quando ele se permitiu que palavras tão excêntricas tropeçassem da sua língua", disse Kim, em declarações reproduzidas pela Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA).

"Qualquer coisa que Trump possa ter esperado, ele enfrentará resultados além de suas expectativas. Eu vou, …

Ataque suicida do EI fecha fronteira entre Iraque e Jordânia

Um ataque suicida de três carros-bomba, cuja autoria foi assumida pelo Estado Islâmico (EI), fechou hoje (25) a única passagem na fronteira entre Iraque e Jordânia.


Sputnik


A fronteira entre os dois países foi fechada devido a um atentado suicida no posto de controle de Karameh, segundo a emissora de televisão al-Mayadeen.


Explosão de carro-bomba no Iraque.
© AP Photo/ Khalid Mohammed

Pelo menos 15 guardas de fronteira foram mortos pela explosão e 22 ficaram feridos depois que três carros-bomba explodiram. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

A explosão ocorreu no lado iraquiano da fronteira, na província de Anbar, que enfrenta a insurgência do EI. Vários edifícios próximos, bem como o próprio posto de controle foram danificados pela explosão.

Apesar das contínuas ofensivas do governo iraquiano contra o grupo, os militantes do Estado Islâmico lançaram um ataque na quarta-feira (22) na mesma província, no oeste do Iraque.

Na sexta-feira (24) à noite, o grupo matou um comandante do exército iraquiano, bem como três policiais em um ataque suicida.

Postar um comentário