Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Ataque suicida do EI fecha fronteira entre Iraque e Jordânia

Um ataque suicida de três carros-bomba, cuja autoria foi assumida pelo Estado Islâmico (EI), fechou hoje (25) a única passagem na fronteira entre Iraque e Jordânia.


Sputnik


A fronteira entre os dois países foi fechada devido a um atentado suicida no posto de controle de Karameh, segundo a emissora de televisão al-Mayadeen.


Explosão de carro-bomba no Iraque.
© AP Photo/ Khalid Mohammed

Pelo menos 15 guardas de fronteira foram mortos pela explosão e 22 ficaram feridos depois que três carros-bomba explodiram. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

A explosão ocorreu no lado iraquiano da fronteira, na província de Anbar, que enfrenta a insurgência do EI. Vários edifícios próximos, bem como o próprio posto de controle foram danificados pela explosão.

Apesar das contínuas ofensivas do governo iraquiano contra o grupo, os militantes do Estado Islâmico lançaram um ataque na quarta-feira (22) na mesma província, no oeste do Iraque.

Na sexta-feira (24) à noite, o grupo matou um comandante do exército iraquiano, bem como três policiais em um ataque suicida.

Postar um comentário