Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Comboio humanitário russo atacado por soldados ucranianos

Na Ucrânia, um comboio com ajuda humanitária procedente da Rússia, enviado pela fundação de beneficência Novorossya, foi atingido por disparos do Exército ucraniano. O ataque provocou a morte de uma pessoa, informa a agência noticiosa de Donetsk, citando um representante da Fundação Gleb Kornilov.


Sputnik




“Em 23 de abril, a nossa coluna com uma carga humanitária, composta por três caminhões, se deslocava na região de Shirokino. Nós transportávamos alimentos, medicamentos, sementes agrícolas, roupa. Por razões desconhecidas, a coluna saiu do trajeto pré-estabelecido e, algum tempo depois, chegou perto de posições dos militares ucranianos, 27 km a sudoeste de Donetsk. Os soldados ucranianos abriram fogo”, informou Gleb Kornilov.

Segundo ele, em resultado do ataque “morreu uma pessoa, os outros foram feitos prisioneiros. Entre estes últimos há um ferido”.


Postar um comentário