Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Especialista diz que EUA estão preocupados com superioridade dos caças de Rússia e China

Os EUA estão preocupados com os últimos jatos de combate da Rússia e da China e investem agora em um caça de 6ª geração que faça frente ao russo Т-50 e ao chinês J-20. A conclusão é do jornalista norte-americano Dave Majumdar e foi publicado na revista norte-americana "National Interest".


Sputnik

Especializado em questões militares, ele classificou os caças da Rússia e da China como os mais avançado do mundo. Segundo Majumbar, o T-50 e o J-20 estão melhor equipados para lidar com as ameaças atuais do que os aviões dos EUA.


Kampfjet T-50
© AP Photo/ Mikhail Metzel

Um alto funcionário da indústria de defesa norte-americana teria dito ao jornalista que, “quando se vê o chinês J-20 ou russo T-50 com seus modernos mísseis, é claro que a nossa superioridade desaparece".

O T-50 multifunção (também conhecido como PAK FA) é fabricado pela Sukhoi, fez seu voo inaugural em janeiro de 2010 e entrará em produção em série em 2016.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas