Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

Especialista diz que EUA estão preocupados com superioridade dos caças de Rússia e China

Os EUA estão preocupados com os últimos jatos de combate da Rússia e da China e investem agora em um caça de 6ª geração que faça frente ao russo Т-50 e ao chinês J-20. A conclusão é do jornalista norte-americano Dave Majumdar e foi publicado na revista norte-americana "National Interest".


Sputnik

Especializado em questões militares, ele classificou os caças da Rússia e da China como os mais avançado do mundo. Segundo Majumbar, o T-50 e o J-20 estão melhor equipados para lidar com as ameaças atuais do que os aviões dos EUA.


Kampfjet T-50
© AP Photo/ Mikhail Metzel

Um alto funcionário da indústria de defesa norte-americana teria dito ao jornalista que, “quando se vê o chinês J-20 ou russo T-50 com seus modernos mísseis, é claro que a nossa superioridade desaparece".

O T-50 multifunção (também conhecido como PAK FA) é fabricado pela Sukhoi, fez seu voo inaugural em janeiro de 2010 e entrará em produção em série em 2016.



Postar um comentário