Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Grupo nacionalista ucraniano é considerado organização terrorista na Crimeia

A divisão regional da Crimeia do Setor de Direita foi considerada uma organização terrorista, ela é colocada na lista publicada no site do Serviço Federal de Segurança (FSB) da Rússia.


Sputnik


Setor de Direita
© Sputnik/ Aleksandr Maksimenko
O Setor de Direita é uma união de organizações nacionalistas regionais ucranianas. Em janeiro e fevereiro de 2014, os militantes do movimento participaram de confrontos com a polícia e de assaltos a edifícios administrativos da Ucrânia. A partir de abril de 2014, participam no esmagamento dos protestos no leste do país.

De acordo com FSB, a decisão do Tribunal de Moscou sobre o reconhecimento da divisão do Setor de Direita na Criméia como organização terrorista entrou em vigor em 30 de dezembro do ano passado. No total, a lista do FSB inclui 23 organizações.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas