Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Moscou revela fotos de material bélico dos EUA nas posições do Daesh

O Ministério da Defesa da Rússia publicou na sua conta no Facebook fotos aéreas de posições do Daesh (organização proibida na Rússia), perto da cidade de Deir ez-Zor, nas quais se vê material bélico dos EUA.
Sputnik

"Graças às fotografias aéreas captadas entre 8 e 12 de setembro de 2017, perto das posições do Daesh foi detectado um grande número de veículos blindados norte-americanos Hummer que estão em serviço das forças especiais dos EUA", informou o ministério.


Segundo o ministério, nas fotos é claramente visível o posicionamento das forças especiais dos EUA em pontos de apoio que anteriormente foram equipados pelos terroristas. Nas fotos não há nenhuns vestígios de ataques, bem como de confrontos com os terroristas ou crateras provocadas por ataques aéreos realizados pela coalizão internacional liderada pelos EUA.

"Embora os pontos de apoio dos destacamentos das Forças Armadas dos EUA estejam nas zonas das atuais posições do Daesh, não existem quaisquer vestígios de pre…

Houthis no Iêmen estão prontos para diálogo se bombardeios terminarem

Os houthis no Iêmen dispostos a negociar se a coalizão liderada pela Arábia Saudita deixar de levar a cabo ataques aéreos, disse o chefe do politburo Ansar Allah, Saleh al-Samad.


Sputnik

"Vamos manter a nossa posição que o diálogo é necessário e nós o exigimos, apesar de todas as coisas que aconteceram no país", disse al-Samad a agencia Reuters.


Houthis no Iêmen
© AP Photo/ Hani Mohammed
Entretanto, anteriormente ele dissera à agência russa RIA Novosti que os houthis excluem a possibilidade de negociações com o presidente do país Abed Rabbo Mansour Hadi, que abandonou a capital.

"Não temos condições apesar de parar a agressão e começar as negociações… e todos os participantes internacionais ou regionais que não participam na agressão contra o povo do Iêmen serão capazes de observar o diálogo", salientou al-Samad.



Postar um comentário