Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Índia lança seu primeiro submarino ‘Scorpene’ construído localmente com assistência da DCNS

Poder Naval

MUMBAI, ÍNDIA: O Ministro da Defesa Manohar Parrikar lançou na segunda-feira o primeiro submarino Scorpene construído na Índia, no estaleiro no Mazagon Dockyard Ltd (MDL). O Scorpene, batizado de INS Kalvari, é parte do ambicioso Projeto 75 (P75I) do Programa de Submarinos da Marinha indiana, realizado com a colaboração francesa da DCNS, que incluirá seis desses navios que vão se juntar à frota nos próximos anos.


LAUNCHING OF SCORPENE SUB

Parrikar, juntamente com o Chefe de Pessoal Naval Almirante RK Dhowan, ministro-chefe Devendra Fadnavis e outras autoridades participaram da cerimônia ‘puja’ para marcar o lançamento auspicioso do submarino que deverá ser incorporado em setembro de 2016. Atualmente, a Marinha Indiana tem 14 submarinos convencionais diesel-elétricos que incluem 10 classe “Kilo” russos e quatro classe U209/1500 da HDW alemã. Parikkar está na cidade para avaliar o progresso da Programa Projeto 75 realizado pelo Comando Naval Ocidental e também para obter um relatório sobre os destróieres Projeto 15B furtivos que estão sendo construídos no MDL.

Acordo foi feito em 2005

Em 2005, a Índia escolheu o projeto Scorpene; comprou seis submarinos por US$ 3 bilhões (US$ 500 milhões por unidade). Estes submarinos estão sendo fabricados no âmbito de um acordo de transferência de tecnologia francesa para as docas estatais Mazagon em Mumbai e serão entregues entre 2016 e 2019. A construção começou em 23 de maio de 2009 e o projeto está sendo executado com quatro anos de atraso.

A Índia planeja incorporar o sistema de propulsão independente do ar (AIP) desenvolvido pela DRDO (Defence Research & Development Organisation) para os dois últimos submarinos que estão sendo construídos e também para equipar os demais submarinos P75I. O primeiro Scorpene será entregues em setembro de 2016, com os outros cinco submarinos seguintes em intervalos de 10-12 meses cada. O primeiro submarino INS Kalvari deve começar os testes de mar ainda em 2015. Foi relatado em novembro de 2014, que o sistema AIP desenvolvido pela DRDO para equipar os últimos dois submarinos Scorpene indianos estaria pronto para testes em fevereiro de 2015.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas