Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

Índia lança seu primeiro submarino ‘Scorpene’ construído localmente com assistência da DCNS

Poder Naval

MUMBAI, ÍNDIA: O Ministro da Defesa Manohar Parrikar lançou na segunda-feira o primeiro submarino Scorpene construído na Índia, no estaleiro no Mazagon Dockyard Ltd (MDL). O Scorpene, batizado de INS Kalvari, é parte do ambicioso Projeto 75 (P75I) do Programa de Submarinos da Marinha indiana, realizado com a colaboração francesa da DCNS, que incluirá seis desses navios que vão se juntar à frota nos próximos anos.


LAUNCHING OF SCORPENE SUB

Parrikar, juntamente com o Chefe de Pessoal Naval Almirante RK Dhowan, ministro-chefe Devendra Fadnavis e outras autoridades participaram da cerimônia ‘puja’ para marcar o lançamento auspicioso do submarino que deverá ser incorporado em setembro de 2016. Atualmente, a Marinha Indiana tem 14 submarinos convencionais diesel-elétricos que incluem 10 classe “Kilo” russos e quatro classe U209/1500 da HDW alemã. Parikkar está na cidade para avaliar o progresso da Programa Projeto 75 realizado pelo Comando Naval Ocidental e também para obter um relatório sobre os destróieres Projeto 15B furtivos que estão sendo construídos no MDL.

Acordo foi feito em 2005

Em 2005, a Índia escolheu o projeto Scorpene; comprou seis submarinos por US$ 3 bilhões (US$ 500 milhões por unidade). Estes submarinos estão sendo fabricados no âmbito de um acordo de transferência de tecnologia francesa para as docas estatais Mazagon em Mumbai e serão entregues entre 2016 e 2019. A construção começou em 23 de maio de 2009 e o projeto está sendo executado com quatro anos de atraso.

A Índia planeja incorporar o sistema de propulsão independente do ar (AIP) desenvolvido pela DRDO (Defence Research & Development Organisation) para os dois últimos submarinos que estão sendo construídos e também para equipar os demais submarinos P75I. O primeiro Scorpene será entregues em setembro de 2016, com os outros cinco submarinos seguintes em intervalos de 10-12 meses cada. O primeiro submarino INS Kalvari deve começar os testes de mar ainda em 2015. Foi relatado em novembro de 2014, que o sistema AIP desenvolvido pela DRDO para equipar os últimos dois submarinos Scorpene indianos estaria pronto para testes em fevereiro de 2015.


Postar um comentário