Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Infantaria mecanizada alemã começará, este ano, a receber os seus primeiros Puma

Forças Terrestres

As companhias de Infantaria Mecanizada do Exército da República Federal da Alemanha começarão a receber, ainda este ano, os seus primeiros veículos de combate da Infantaria (IFV) sobre esteiras KMW Puma, de 31,4 toneladas.


Puma IFV - 2

Sete carros já foram entregues ao centro de formação de tripulantes de blindados da cidade de Munster, no noroeste do país, para permitirem o adestramento de instrutores nesse tipo de viatura.

Os futuros operadores do Puma cumprirão ciclos de treinamento de 90 dias em Munster, antes de receberem os veículos nas suas unidades de origem.

O Puma mede 7,4 m de comprimento e se move sobre esteiras. Sua velocidade máxima em estrada alcança os 70 km/h.

Ele é manobrado por três tripulantes e pode transportar seis combatentes completamente equipados.

Para facilitar seu avanço durante manobras táticas, e também prover sua autodefesa, o blindado foi dotado de um canhão Mk.30-2/ABM, de 30 mm, e de uma metralhadora coaxial MG 4 – mas pode, igualmente, carregar lançadores de mísseis guiados fixados na parte externa da torre.



Postar um comentário