Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Infantaria mecanizada alemã começará, este ano, a receber os seus primeiros Puma

Forças Terrestres

As companhias de Infantaria Mecanizada do Exército da República Federal da Alemanha começarão a receber, ainda este ano, os seus primeiros veículos de combate da Infantaria (IFV) sobre esteiras KMW Puma, de 31,4 toneladas.


Puma IFV - 2

Sete carros já foram entregues ao centro de formação de tripulantes de blindados da cidade de Munster, no noroeste do país, para permitirem o adestramento de instrutores nesse tipo de viatura.

Os futuros operadores do Puma cumprirão ciclos de treinamento de 90 dias em Munster, antes de receberem os veículos nas suas unidades de origem.

O Puma mede 7,4 m de comprimento e se move sobre esteiras. Sua velocidade máxima em estrada alcança os 70 km/h.

Ele é manobrado por três tripulantes e pode transportar seis combatentes completamente equipados.

Para facilitar seu avanço durante manobras táticas, e também prover sua autodefesa, o blindado foi dotado de um canhão Mk.30-2/ABM, de 30 mm, e de uma metralhadora coaxial MG 4 – mas pode, igualmente, carregar lançadores de mísseis guiados fixados na parte externa da torre.



Postar um comentário