Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan: exército sírio parou de avançar para Afrin

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, declarou que as tropas do governo sírio deixaram de avançar para a cidade de Afrin "após consultas", realizadas pelo líder turco nesta segunda-feira.
Sputnik

As tropas do governo sírio "foram realmente detidas ontem (segunda-feira)", afirmou Erdogan, segundo a agência de notícias Anadolu. Segundo o chefe de Estado, isso aconteceu "após consultas". No entanto, Erdogan não especificou à que consultas estaria se referindo.


Nesta segunda-feira, o líder turco discutiu a situação em Afrin durante conversa telefônica com seus homólogos russo e iraniano, Vladimir Putin e Hassan Rouhani.

Erdogan também afirmou que as milícias pró-governo que tentaram entrar em Afrin nesta terça-feira, e que foram repelidas pelas tropas turcas, o fizeram por iniciativa própria.

"A milícia síria decidiu entrar em Afrin por conta própria. Isso é inaceitável e não ficará sem resposta", alertou Erdogan.

Anteriormente, a imprensa infor…

LAAD 2015: Brasil negocia compra de dois helicópteros Ka-32 da Rússia

Brasil e Rússia negociam fornecimento de helicópteros durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança "LAAD-2015", no Rio de Janeiro.


Sputnik

O vice-diretor da empresa “Helicópteros da Rússia”, Alexander Sherbinin, informou nesta quinta-feira, 16, que o Brasil está interessado na compra de dois helicópteros civis Ka-32 da Rússia. As conversações ocorrem no âmbito da Feira Internacional de Defesa e Segurança “LAAD-2015”, no Rio de Janeiro. 


Rússia entrega helicóptero polivalente Ka-32A11BC ao Brasil
© Foto: Consorcio Helicópteros de Rusia

Atualmente, o Brasil opera com três helicópteros Mi-171A1 e um Ka-32. Anteriormente, o Brasil comprou da Rússia um lote de 12 helicópteros de combate Mi-35M.

Segundo o vice-diretor da corporação russa, “alguns Estados estão em negociação com a Rússia para a compra de dois helicópteros civis Ka-32”.

Alexander Sherbinin destacou que o mercado do Brasil e dos países da América Latina possui um grande interesse, apesar de atualmente haver uma tendência a reduzir a demanda por conta da difícil situação econômica da região.



Postar um comentário