Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

LAAD 2015: Brasil negocia compra de dois helicópteros Ka-32 da Rússia

Brasil e Rússia negociam fornecimento de helicópteros durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança "LAAD-2015", no Rio de Janeiro.


Sputnik

O vice-diretor da empresa “Helicópteros da Rússia”, Alexander Sherbinin, informou nesta quinta-feira, 16, que o Brasil está interessado na compra de dois helicópteros civis Ka-32 da Rússia. As conversações ocorrem no âmbito da Feira Internacional de Defesa e Segurança “LAAD-2015”, no Rio de Janeiro. 


Rússia entrega helicóptero polivalente Ka-32A11BC ao Brasil
© Foto: Consorcio Helicópteros de Rusia

Atualmente, o Brasil opera com três helicópteros Mi-171A1 e um Ka-32. Anteriormente, o Brasil comprou da Rússia um lote de 12 helicópteros de combate Mi-35M.

Segundo o vice-diretor da corporação russa, “alguns Estados estão em negociação com a Rússia para a compra de dois helicópteros civis Ka-32”.

Alexander Sherbinin destacou que o mercado do Brasil e dos países da América Latina possui um grande interesse, apesar de atualmente haver uma tendência a reduzir a demanda por conta da difícil situação econômica da região.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas