Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Sangue e caos': príncipe saudita chama Trump de 'oportunista' por decisão sobre Jerusalém

O ex-chefe da inteligência saudita, o Príncipe Turki al-Faisal, criticou o reconhecimento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de Jerusalém como a capital de Israel, em uma das mais acentuadas reações do reino aliado de Washington no Oriente Médio.
Sputnik

Em uma carta a Trump publicada em um jornal saudita nesta segunda-feira, o príncipe Turki, um ex-embaixador em Washington que agora não ocupa nenhum cargo do governo, mas continua influente, chamou a decisão de uma estratagema política doméstica que provocaria violência.


"O derramamento de sangue e o caos definitivamente seguirão sua tentativa oportunista de ganhar eleitoralmente", escreveu o príncipe Turki em uma carta publicada no jornal saudita al-Jazeera.

Trump inverteu décadas de política dos EUA e virou do consenso da crítica internacional na semana passada, reconhecendo Jerusalém como a capital de Israel. A maioria dos países diz que o status da cidade deve ser deixado para negociações entre Israel e os pales…

LAAD 2015: Brasil negocia compra de dois helicópteros Ka-32 da Rússia

Brasil e Rússia negociam fornecimento de helicópteros durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança "LAAD-2015", no Rio de Janeiro.


Sputnik

O vice-diretor da empresa “Helicópteros da Rússia”, Alexander Sherbinin, informou nesta quinta-feira, 16, que o Brasil está interessado na compra de dois helicópteros civis Ka-32 da Rússia. As conversações ocorrem no âmbito da Feira Internacional de Defesa e Segurança “LAAD-2015”, no Rio de Janeiro. 


Rússia entrega helicóptero polivalente Ka-32A11BC ao Brasil
© Foto: Consorcio Helicópteros de Rusia

Atualmente, o Brasil opera com três helicópteros Mi-171A1 e um Ka-32. Anteriormente, o Brasil comprou da Rússia um lote de 12 helicópteros de combate Mi-35M.

Segundo o vice-diretor da corporação russa, “alguns Estados estão em negociação com a Rússia para a compra de dois helicópteros civis Ka-32”.

Alexander Sherbinin destacou que o mercado do Brasil e dos países da América Latina possui um grande interesse, apesar de atualmente haver uma tendência a reduzir a demanda por conta da difícil situação econômica da região.



Postar um comentário