Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Marinha do Egito participa de exercícios militares em Bahrein

Navios militares e caças egípcios participam dos exercícios militares conjuntos no Bahrein, informou nesta quarta-feira a estatal Bahrain News Agency. As manobras receberam o codinome Hamad 1.


Sputnik

Segundo as palavras do comandante em chefe do Bahrein, Ahmed Al Khalifa, durante sua saudação aos militares egípcios, “os exercícios conjuntos serão realizados no âmbito da cooperação militar bilateral, voltada para o fortalecimento dos laços históricos com Egito, aprofundamento das relações de irmãos no âmbito pan-arábico, e coordenação de ações conjuntas”. 


Navios no Golfo Pérsico, 21 de maio de 2013, exercícios militares
© flickr.com/ U.S. Department of Defense

Estes exercícios serão as maiores manobras conjuntas de países árabes na região do Golfo Pérsico desde 2012. Em abril de 2012, um ano após a repressão de protestos da oposição, Bahrein realizou exercícios militares com nove países árabes envolvidos e com a participação dos EUA.

Em meados de abril, durante visita ao Egito do ministro da Defesa da Arábia Saudita, Cairo e Riad concordaram em realizar grandes exercícios militares na região com a participação de diversos países do Golfo Pérsico.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas