Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Marinha russa faz exercícios navais na Crimeia

Exercícios navais russos na Crimeia contaram com os navios de desembarque russos Nikolai Filchenkov e Caesar Kunikov Lvovich da Frota do Mar Negro nesta sexta-feira (17), informou o serviço de imprensa do grupo naval.


Sputnik


Buque de desembarco Tsezar Kunikov
© Sputnik/ Sergei Pyatakov

Os dois navios desembarcaram unidades de marinheiros próximo à costa da cidade de Feodosia, localizada no sudeste da península. "De acordo com o plano, o Caesar Kunikov Lvovich disparou sua artilharia contra alvos no mar e atacaram instalações costeiras", diz a nota.

A península da Criméia se reintegrou à Rússia em março 2014, depois de um referendo sobre a autodeterminação que a esmagadora maioria da Criméia apoiou a volta da península à Federação Russa.


Postar um comentário