Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Marinha russa faz exercícios navais na Crimeia

Exercícios navais russos na Crimeia contaram com os navios de desembarque russos Nikolai Filchenkov e Caesar Kunikov Lvovich da Frota do Mar Negro nesta sexta-feira (17), informou o serviço de imprensa do grupo naval.


Sputnik


Buque de desembarco Tsezar Kunikov
© Sputnik/ Sergei Pyatakov

Os dois navios desembarcaram unidades de marinheiros próximo à costa da cidade de Feodosia, localizada no sudeste da península. "De acordo com o plano, o Caesar Kunikov Lvovich disparou sua artilharia contra alvos no mar e atacaram instalações costeiras", diz a nota.

A península da Criméia se reintegrou à Rússia em março 2014, depois de um referendo sobre a autodeterminação que a esmagadora maioria da Criméia apoiou a volta da península à Federação Russa.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas