Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Marinha russa faz exercícios navais na Crimeia

Exercícios navais russos na Crimeia contaram com os navios de desembarque russos Nikolai Filchenkov e Caesar Kunikov Lvovich da Frota do Mar Negro nesta sexta-feira (17), informou o serviço de imprensa do grupo naval.


Sputnik


Buque de desembarco Tsezar Kunikov
© Sputnik/ Sergei Pyatakov

Os dois navios desembarcaram unidades de marinheiros próximo à costa da cidade de Feodosia, localizada no sudeste da península. "De acordo com o plano, o Caesar Kunikov Lvovich disparou sua artilharia contra alvos no mar e atacaram instalações costeiras", diz a nota.

A península da Criméia se reintegrou à Rússia em março 2014, depois de um referendo sobre a autodeterminação que a esmagadora maioria da Criméia apoiou a volta da península à Federação Russa.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas