Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio retoma base aérea de Abu al-Duhur controlada por militantes desde 2015

O exército sírio expulsou os terroristas do aeródromo de Abu al-Duhur, na província de Idlib, que estava sob controle de grupos armados ilegais desde setembro de 2015, informou o Ministério da Defesa russo.
Sputnik

"Como resultado da ofensiva, as tropas sírias expulsaram os radicais do aeródromo de Abu al-Duhur que estava sob controle de grupos armados desde setembro de 2015", diz-se no comunicado do ministério russo.


O ministério também informou que as forças governamentais sírias cercaram uma grande concentração de terroristas da Frente al-Nusra (grupo terrorista proibido na Rússia) na província de Idlib.

Segundo o comunicado, as unidades de ataque das tropas governamentais, lideradas pelo general sírio Suheil Hassan, juntaram-se às forças da milícia e realizaram uma ofensiva ao longo da rodovia Aleppo-Hama.

Desta maneira, segundo o ministério russo, foi posto fim ao cerco de uma grande concentração da Frente al-Nusra na parte oriental de Idlib.

Em 10 de janeiro, uma fonte infor…

Ministério da Defesa russo mostra novo tanque Armata

O Ministério da Defesa russo publicou pela primeira vez no seu site fotos do novo tanque russo T-14 Armata. Este tanque fará sua estreia na Parada da Vitória, em 9 de maio em Moscou.


Sputnik

O novo tanque Armata será o novo e principal tanque de guerra do exército russo. Possui características de desempenho totalmente inovadoras, inclusive um novo mecanismo de municiamento automático.




O ministério publicou as fotos numa seção especial do site, dedicada à Parada que vem.

Além disso, no site apareceram fotos do novo veículo blindado na base de Armata. A blindagem do tanque poderá suportar até ataques aéreos e sua localização oferece proteção total dos elementos mais importantes da máquina.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, a Parada de 9 de maio contará com mais de 140 unidades de material bélico, incluindo 10 tanques Armata.



Postar um comentário