Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Ministério da Defesa russo mostra novo tanque Armata

O Ministério da Defesa russo publicou pela primeira vez no seu site fotos do novo tanque russo T-14 Armata. Este tanque fará sua estreia na Parada da Vitória, em 9 de maio em Moscou.


Sputnik

O novo tanque Armata será o novo e principal tanque de guerra do exército russo. Possui características de desempenho totalmente inovadoras, inclusive um novo mecanismo de municiamento automático.




O ministério publicou as fotos numa seção especial do site, dedicada à Parada que vem.

Além disso, no site apareceram fotos do novo veículo blindado na base de Armata. A blindagem do tanque poderá suportar até ataques aéreos e sua localização oferece proteção total dos elementos mais importantes da máquina.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, a Parada de 9 de maio contará com mais de 140 unidades de material bélico, incluindo 10 tanques Armata.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas