Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Navio de guerra dos EUA entra no mar Negro

O contratorpedeiro USS Jason Dunham entrou no mar Negro, declarou uma fonte diplomática militar à agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

Após a deterioração da situação na Ucrânia, a chefia da OTAN decidiu intensificar as atividades marítimas nas imediações da costa da Rússia. Em março deste ano, no mar Negro entrou um destacamento de seis navios da aliança, que realizou uma série de exercícios conjuntos e fogo de artilharia, em conjunto com a Marinha turca e romena.


O contratorpedeiro USS Jason Dunham

A fonte declarou: “O contratorpedeiro USS Jason Dunham acabou de passar a zona de derramamento (Bósforo e Dardanelos) e entrou nas águas do mar Negro.”

Ela também disse que o navio vai ficar no mar Negro até 14 de abril. O alvo da presença do destruidor da Marinha dos EUA no mar Negro não é divulgado.


Postar um comentário