Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Embraer e Boeing acertam termos de parceria

Acordo prevê criação de uma nova empresa de aviação comercial, com 80% de participação da gigante americana. Boeing vai pagar 4,2 bilhões de dólares aos brasileiros. Transação precisa ser aprovada pelo governo federal.
Deutsch Welle

A Embraer e a gigante americana Boeing anunciaram nesta segunda-feira (17/12) a aprovação dos termos de uma parceria para criar uma nova empresa de aviação comercial. A execução do acerto ainda precisa do aval do governo brasileiro.


De acordo com a proposta, a Boeing deterá 80% de participação na joint venture pelo valor de 4,2 bilhões de dólares, enquanto a fabricante brasileira ficará com os 20% restantes.

"A expectativa é de que a parceria não terá impacto no lucro por ação da Boeing em 2020, passando a ter impacto positivo nos anos seguintes", diz um comunicado conjunto da Embraer e da Boeing divulgado para investidores.

As duas empresas informaram que a joint venture criada para a fabricação de aviões comerciais, que deve absorver toda a operação…

Navio de guerra dos EUA entra no mar Negro

O contratorpedeiro USS Jason Dunham entrou no mar Negro, declarou uma fonte diplomática militar à agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

Após a deterioração da situação na Ucrânia, a chefia da OTAN decidiu intensificar as atividades marítimas nas imediações da costa da Rússia. Em março deste ano, no mar Negro entrou um destacamento de seis navios da aliança, que realizou uma série de exercícios conjuntos e fogo de artilharia, em conjunto com a Marinha turca e romena.


O contratorpedeiro USS Jason Dunham

A fonte declarou: “O contratorpedeiro USS Jason Dunham acabou de passar a zona de derramamento (Bósforo e Dardanelos) e entrou nas águas do mar Negro.”

Ela também disse que o navio vai ficar no mar Negro até 14 de abril. O alvo da presença do destruidor da Marinha dos EUA no mar Negro não é divulgado.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas