Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Rússia: EUA provocaram combates em Idlib para impedir o avanço sírio em Deir ez-Zor

Os militantes da Frente al-Nusta iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições das tropas sírias ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib, informou o ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira.
Sputnik

Segundo o ministério russo, a ofensiva terrorista foi uma manobra dos serviços de inteligência dos EUA para impedir o avanço das tropas sírias em Deir ez-Zor.


Os militantes da Frente al-Nusta iniciaram uma ampla ofensiva contra as posições das tropas sírias ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib.

"Apesar dos acordos assinados no dia 15 de setembro em Astana, os combatentes da Frente al-Nusra e seus aliados, que se negaram a cumprir as condições do regime de cessar-fogo, iniciaram uma ampla ofensiva contra as tropas governamentais, a partir das 8hs da manhã do dia 19 de setembro, ao norte e nordeste da cidade de Hama, na zona de desescalada de Idlib", informa o comunicado.

Durante o dia, os terroristas conseguira…

Navio de guerra dos EUA entra no mar Negro

O contratorpedeiro USS Jason Dunham entrou no mar Negro, declarou uma fonte diplomática militar à agência noticiosa russa RIA Novosti.


Sputnik

Após a deterioração da situação na Ucrânia, a chefia da OTAN decidiu intensificar as atividades marítimas nas imediações da costa da Rússia. Em março deste ano, no mar Negro entrou um destacamento de seis navios da aliança, que realizou uma série de exercícios conjuntos e fogo de artilharia, em conjunto com a Marinha turca e romena.


O contratorpedeiro USS Jason Dunham

A fonte declarou: “O contratorpedeiro USS Jason Dunham acabou de passar a zona de derramamento (Bósforo e Dardanelos) e entrou nas águas do mar Negro.”

Ela também disse que o navio vai ficar no mar Negro até 14 de abril. O alvo da presença do destruidor da Marinha dos EUA no mar Negro não é divulgado.


Postar um comentário