Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Radicais sírios estariam recebendo armamento dos EUA através da fronteira com Jordânia

Enquanto o exército sírio parece estar pronto para uma grande ofensiva na província de Daraa, os grupos radicais que operam na região estariam recebendo grandes remessas de material bélico "Made in USA".
Sputnik

Os grupos militantes que atuam no sul da Síria receberam uma grande quantidade de armas e munições fabricadas nos EUA, incluindo mísseis antitanque TOW, informou a agência de notícias FARS.

De acordo com a FARS, o armamento foi entregue através da fronteira com a Jordânia no âmbito de um novo plano dos EUA para assegurar mais apoio a estes grupos na Síria.

A agência informou também que os grupos militantes na província de Daraa começaram a se preparar para impedir a ofensiva do exército sírio.

No início deste mês, o exército sírio intensificou as ações no sudoeste do país, controlado por radicais, perto da fronteira com a Jordânia e as Colinas de Golã, ocupadas por Israel.

O Ministério da Defesa da Rússia acrescentou que as forças do governo sírio, apoiadas por um grande a…

Netanyahu disse a Obama que acordo com Irã ameaça o Estado de Israel

Premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em conversa telefônica com presidente americano, Barack Obama, afirmou ser contra os acordos alcançados no âmbito das negociações sobre o programa nuclear iraniano.


Sputnik


Presidente dos EUA Barack Obama e Primeiro-Ministro de Israel Benjamin Netanyahu
© AP Photo/ Pablo Martinez Monsivais
Durante a conversa, Netanyahu destacou que o acordo final, que poderá advir das negociações preliminares em Lausanne, será “uma ameaça ao Estado de Israel, informou a agência Associated Press.

Segundo o comunicado da Casa Branca, Obama, em conversa com premiê israelense, garantiu que as negociações sobre o programa nuclear configuram progresso no sentido de um acordo final, que impedirá uma bomba atômica iraniana. Obama disse à autoridade israelense, que o acordo deve assegurar o caráter pacífico do programa nuclear do Teerã.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas