Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Netanyahu disse a Obama que acordo com Irã ameaça o Estado de Israel

Premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em conversa telefônica com presidente americano, Barack Obama, afirmou ser contra os acordos alcançados no âmbito das negociações sobre o programa nuclear iraniano.


Sputnik


Presidente dos EUA Barack Obama e Primeiro-Ministro de Israel Benjamin Netanyahu
© AP Photo/ Pablo Martinez Monsivais
Durante a conversa, Netanyahu destacou que o acordo final, que poderá advir das negociações preliminares em Lausanne, será “uma ameaça ao Estado de Israel, informou a agência Associated Press.

Segundo o comunicado da Casa Branca, Obama, em conversa com premiê israelense, garantiu que as negociações sobre o programa nuclear configuram progresso no sentido de um acordo final, que impedirá uma bomba atômica iraniana. Obama disse à autoridade israelense, que o acordo deve assegurar o caráter pacífico do programa nuclear do Teerã.



Postar um comentário