Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

Netanyahu disse a Obama que acordo com Irã ameaça o Estado de Israel

Premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em conversa telefônica com presidente americano, Barack Obama, afirmou ser contra os acordos alcançados no âmbito das negociações sobre o programa nuclear iraniano.


Sputnik


Presidente dos EUA Barack Obama e Primeiro-Ministro de Israel Benjamin Netanyahu
© AP Photo/ Pablo Martinez Monsivais
Durante a conversa, Netanyahu destacou que o acordo final, que poderá advir das negociações preliminares em Lausanne, será “uma ameaça ao Estado de Israel, informou a agência Associated Press.

Segundo o comunicado da Casa Branca, Obama, em conversa com premiê israelense, garantiu que as negociações sobre o programa nuclear configuram progresso no sentido de um acordo final, que impedirá uma bomba atômica iraniana. Obama disse à autoridade israelense, que o acordo deve assegurar o caráter pacífico do programa nuclear do Teerã.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas