Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Ocidente deve se preocupar com novo tanque russo

O Ocidente deve se preocupar com novo tanque russo, que deverá ser apresentado na parada da Vitória em Moscou, escreve a edição japonesa The Diplomat.


Sputnik

Trata-se do T-14 "Armata", que, segundo de publicação, pode ser "o tanque mais mortífero do mundo".


Fábrica Uralvagonzavod
© Sputnik/ Sergei Mamontov
De acordo com relatos da mídia, 20 desses tanques já foram entregues às Forças Armadas russas para treinamento. Até 2020, a fábrica Uralvagonzavod planeja produzir 2.300 tanques destes.

Segundo a publicação, as Forças Armadas russas planejam substituir cerca de 70% dos tanques do país pelos T-14.

Conforme o The Diplomat, uma série de fatores torna este tanque "especial". Em particular, o sistema de defesa ativa provavelmente será capaz de suportar o contacto com quaisquer armas antitanque. De acordo com o relatório do Departamento de Estudos Militares Estrangeiros (FMSO), a blindagem do tanque poderá suportar até ataques aéreos e sua localização oferece proteção total dos elementos mais importantes da máquina. A tripulação de três pessoas fica em uma cápsula blindada na parte da frente do tanque.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas