Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA criticam bombardeiros russos na Venezuela: "Nós mandamos navio-hospital"

O coronel Robert Manning, porta-voz do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, criticou com veemência nesta segunda-feira o envio de bombardeiros russos à Venezuela e citou o envio de navio-hospital à região como exemplo do compromisso de Washington com a região.
EFE

Washington - "O enfoque dos EUA sobre a região difere do enfoque da Rússia. No meio da tragédia, a Rússia envia bombardeiros à Venezuela e nós mandamos um navio-hospital", declarou Manning durante uma entrevista coletiva realizada hoje no Pentágono.


O militar se referia com estas palavras ao USNS Comfort, que partiu em meados de outubro rumo à América Central e à América do Sul para oferecer ajuda sanitária aos milhares de refugiados venezuelanos amparados por diversos países da região.

"Enquanto nós oferecemos ajuda humanitária, a Rússia envia bombardeiros", lamentou Manning em referência ao envio uma esquadrilha de aviões russos, incluindo dois bombardeiros estratégicos T-160, capazes de carregar bomb…

OTAN seguirá expandindo o projeto de escudo antimíssil na Europa

Os países membros da OTAN não pretendem abandonar as intenções de expansão do sistema de escudos antimíssil na Europa, apesar dos recentes acordos com Teerã, que impedem a produção de armas nucleares iranianas.


Sputnik

A informação foi revelada à agência Sputnik pela porta-voz da OTAN, Oana Lungescu, nesta sexta-feira.


Interceptor de mísseis norte-americano
© flickr.com/ The U.S. Army
“A ameaça aos países membros da OTAN, em função do aumento de mísseis balísticos, segue aumentando… O acordo (com Irã) não altera esse fato”, disse Lungescu.

A interlocutora da agência pontuou que o sistema europeu antimíssil não é voltado contra a Rússia.

O representante permanente da Rússia na OTAN, Aleksandr Grushko, já tinha afirmado que as decisões da OTAN em relação às bases antimíssil no leste europeu alteram a situação política e militar na Europa, representam grande ameaça à Rússia e serão consideradas por Moscou para planejamento da defesa do país.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas