Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

OTAN seguirá expandindo o projeto de escudo antimíssil na Europa

Os países membros da OTAN não pretendem abandonar as intenções de expansão do sistema de escudos antimíssil na Europa, apesar dos recentes acordos com Teerã, que impedem a produção de armas nucleares iranianas.


Sputnik

A informação foi revelada à agência Sputnik pela porta-voz da OTAN, Oana Lungescu, nesta sexta-feira.


Interceptor de mísseis norte-americano
© flickr.com/ The U.S. Army
“A ameaça aos países membros da OTAN, em função do aumento de mísseis balísticos, segue aumentando… O acordo (com Irã) não altera esse fato”, disse Lungescu.

A interlocutora da agência pontuou que o sistema europeu antimíssil não é voltado contra a Rússia.

O representante permanente da Rússia na OTAN, Aleksandr Grushko, já tinha afirmado que as decisões da OTAN em relação às bases antimíssil no leste europeu alteram a situação política e militar na Europa, representam grande ameaça à Rússia e serão consideradas por Moscou para planejamento da defesa do país.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas