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Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Pucará remotorizado pela IAI é aguardado com expectativa na Argentina

Poder Aéreo

A direção da Fábrica de Aviões Brigadeiro San Martín (FAdeA), da cidade de Córdoba – principal indústria aeronáutica argentina –, aguarda para as próximas semanas a chegada ao país do primeiro protótipo de um bimotor de ataque A-58 Pucará, de fabricação argentina, modernizado pela Israel Aerospace Industries (IAI) por meio da instalação de dois motores Pratt & Whitney PT-6-62 no lugar dos velhos propulsores franceses Turbomeca Astazou XVIG, que já não são mais fabricados.




Uma vez em Córdoba, a aeronave será submetida a uma longa bateria de testes, que devem se estender por uns dez meses – até março de 2016. Nesse espaço de tempo, oficiais da Força Aérea Argentina e técnicos da FAdeA vão analisar a conveniência de o avião receber modificações em sua aviônica, com o aproveitamento de equipamentos produzidos pela empresa israelense Elbit e também pela IAI.

Uruguai 


Também nas próximas semanas, engenheiros da FAdeA devem avaliar a possibilidade de organizar um programa de modernização para os cinco Pucarás da IIª Brigada Aérea da Força Aérea Uruguaia, que foram “groundeados” (deixados no chão) depois que dois deles sofreram acidentes devido ao cisalhamento do trem de pouso dianteiro.

De acordo com um exame feito pela Faculdade de Engenharia da Universidade da República, no Uruguai, o trem de pouso do Pucará comprado à Argentina exibiu uma composição metálica defeituosa.

De acordo com as primeiras informações, a FAdeA se disporia a reprojetar o trem de pouso do aparelho, e fabricar essa nova peça para atender seu cliente do outro lado do Rio da Prata.

Conforme o Poder Aéreo já noticiou, os Pucarás uruguaios exibiram outras deficiências, no plexiglass da cobertura da cabine e nos motores Astazou.

Os aviadores militares do Uruguai não gostariam de dispensar o bimotor Pucará, que, apesar de seu desenho um tanto antiquado, é capaz de decolar de pistas não preparadas de apenas 80 m de extensão, e é considerado um avião versátil, que tanto cumpre as missões de ataque ao solo, quanto se presta ao treinamento dos pilotos de combate.


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