Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

'Fora do normal': OTAN teria usado armas climáticas para atingir êxito em operação militar

Uma das teorias de conspiração mais populares é a possível influência humana no clima com armas de tecnologia de última geração. Neste contexto, ganhou talvez o maior destaque o projeto HAARP dos EUA. Oficial da Força Aérea russa e meteorologista, Yevgeny Tishkovetz, contou para a Sputnik até que ponto os humanos podem mudar condições climáticas.
Sputnik

O HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, em inglês) é um projeto financiado pelas Forças Armadas dos EUA que visa estudar a ionosfera para aperfeiçoamento de suas capacidades de comunicação por rádio e dos sistemas de vigilância com ajuda de tecnologias de ponta.


Há uma teoria de que o sistema HAARP teria sido utilizado na operação militar da OTAN na Iugoslávia em 1999. Yevgeny Tishkovetz, meteorologista do centro Fobos e ex-chefe do serviço meteorológico do Ministério da Defesa russo, disse à Sputnik Sérvia que o sistema pode ter sido realmente usado na Iugoslávia.

Segundo o oficial, a Aliança não tinha como realizar seus…

Quênia bombardeia posições extremistas na Somália

Sputnik

Aviões quenianos bombardearam nesta segunda-feira (6) dois campos do grupo radical islâmico Al Shabab em Gedo, na Somália, região próxima à fronteira com o Quênia. O coronel David Obonyo afirmou, segundo a agência France Presse, que os centros extremistas ficaram completamente destruídos.


Soldados quenianos.
© REUTERS/ Goran Tomasevic
O militar disse que o ataque já estava previsto antes do massacre que os militantes do Al Shabab, grupo ligado à Al Qaeda, proporcionaram na queniana de Universidade de Garissa, na quinta-feira (2), quando 148 pessoas foram executadas.

Postar um comentário