Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Rússia revelará novos equipamentos militares no Dia da Vitória

Novos tipos de equipamento militar avançado, incluindo tanques, veículos blindados e sistemas de mísseis antitanques participarão da parada do Dia da Vitória, em Moscou.


Sputnik

Vários tipos de equipamento militar avançado, incluindo tanques, veículos blindados e sistemas de mísseis antitanques desfilarão na Praça Vermelha de Moscou para comemorar o Dia da Vitória em 9 de maio.

A parada marcará o 70º aniversário da vitória do exército soviético sobre a Alemanha nazista na II Guerra Mundial e será a maior da história recente da Rússia. Mais de 15 mil oficiais e 200 tipos de equipamentos militares desfilarão, incluindo armamentos jamais vistos pelo público. As informaçõas são do ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

O tanque Armata, o Kurganets-25, o Kornet-D e o Koalitsija-SV serão conduzidos desde o noroeste de Moscou até a Praça Vermelha. Ensaios que também incluirão aeronaves militares estão marcados para as primeiras horas da quinta-feira, dia 7.

O ARMATA ESTREIA

Análises ocidentais admitem que o T-14 Armata pode ser o tanque mais avançado e mortal do planeta. A revista alemã Stern afirmou que o Armata é o primeiro grande exemplo das inovações da indústria de defesa russa desde a separação da União Soviética. Analistas americanos acreditam que o Armata pode deixar o Exército dos Estados Unidos e seu M1 Abrams muito para trás.


T-14 Armata

O Ministério da Defesa russo postou uma foto do novo tanque na última semana.

"O tanque utilizando a Plataforma de Combate Universal Armata será usado como o novo e principal tanque de guerra do Exército Russo. Ele tem especificações e performance completamente novas e um novo carregador automático", diz a descrição.

A principal característica do Armata é uma torreta sem homens, operada remotamente por uma cápsula blindada e isolada. O tanque tem um sistema de radar único que pode rastrear, simultaneamente, até 40 alvos no solo e 25 no ar dentro de um raio de 98 quilômetros.

TRATAMENTO VIP

O Armata será seguido pelo Kurganets-25, primeiro veículo de infantaria russo cuja tripulação fica localizada em um compartimento isolado da munição. A blindagem do Kurganets possui um sistema de defesa ativo que resiste a armamentos capazes de perfurar tanques tradicionais.

Kurganets 25

O veículo com rodas contemporâneo Boomerang, que vai substituir o veterano BTR-80, também verá a luz do dia pela primeira vez no Dia da Vitória.

Há planos para a criação de uma família inteira de veículos Boomerang, incluindo um tanque e um veículo de transporte de soldados. Especialistas militares afirmam que sua principal característica é uma abertura traseira para soldados. 

Boomerang

Outra estreia na parada do Dia da Vitória, em Moscou, é o veículo anfíbio Typhoon-U, desenvolvido na Usina Automotiva Ural, parte do Grupo GAZ. O veículo foi feito sobo conceito 2020 para o desenvolvimento de veículos militares e revelado no fim de 2013. 

Typhoon U

GRANDE UPGRADE PARA O KORNET

O Kornet-D, uma versão atualizada do sistema antitanques Kornet que foi adotado em 2009, também estreará na Praça Vermelha. O veículo tem um sistema eletrônico óptico dotado de uma mira ativada por calor, câmera de TV de alta definição, um visor de calor de terceira geração e um canal a laser para o controle de mísseis. O sistema Kornet-D é capaz de destruir posições inimigas em solo e aeronaves, destruir um alvo inteiro com dois mísseis e perfurar blindagem de até 1.300-mm.

Kornet D

O sistema de artilharia Koalitsija-SV, fabricado na Usina Ultransmash, em Ecaterimburgo, também fará parte da parada em 9 de maio. O sistema é capaz de matar inimigos e destruir equipamentos e fortificações localizados a até 65 quilômetros de distância. O Koalitsija-SV tem um gerador de potência independente e oferece condições confortáveis para seus tripulantes. O sistema também tem sistema de navegação por satélite, uma rede de troca de informações segura e mostradores visuais eficientes.

Koalitsija-SV


Postar um comentário

Postagens mais visitadas