Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Super Tucano em teste pela Força Aérea dos EUA sofre acidente

Queda sem causa ainda definida é má notícia para a fabricante brasileira, que disputa concorrência com americanos
Igor Gielow | Folha de S.Paulo

Um turboélice A-29 Super Tucano, fabricado pela Embraer, caiu durante um exercício de ataque leve conduzido pela Força Aérea dos EUA em um campo de provas do Novo México, na sexta (22).

Dois tripulantes conseguiram se ejetar. Segundo comunicado da base de Holloman, um dele se feriu levemente e foi medicado, enquanto não há detalhes do estado do segundo. A causa do acidente não foi divulgada.

O avião participa da fase final da competição para fornecimento de aviões leves para missões de ataque a solo e reconhecimento. Inicialmente, os EUA querem adquirir 15 unidades, para depois expandir a até 120. Elas servirão para substituir o famoso A-10 Warthog (Javali, em inglês), um modelos subsônico a jato fortemente armado e blindado que opera desde 1977.

Os americanos estão procurando opções mais econômicas para a missão. Enquanto um A-10 tem sua hora-voo…

Tropas da OTAN na fronteira Romênia–Rússia são de confronto

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Lukashevich, afirmou nesta quarta-feira (8) que as tropas que a OTAN planeja implantar na Romênia, muito perto da fronteira russa, são de confronto.


Sputnik

"Na verdade, é uma transformação sequencial do país em mais um ponto de apoio para os EUA e a OTAN perto da fronteira com a Rússia. Já comentamos várias vezes sobre essas medidas por países membros da aliança, observando sua forma de confronto e insistindo na sua inadequação e redundância, tanto militarmente quanto financeiramente", disse Lukashevich.


“Marcha de dragões” do OTAN na Europa
© REUTERS/ Ints Kalnins

Segundo o porta-voz, o governo romeno está sacrificando a segurança da região, ao concordar em enviar forças militares do bloco. "Somos tentados a concluir que as autoridades romenas atuais, a fim de elevar o seu 'perfil' aos olhos dos estrategistas estrangeiros, estão dispostas a sacrificar a manutenção da estabilidade na região do Mar Negro por razões táticas."



Postar um comentário

Postagens mais visitadas