Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Defesa russa: avião Il-20 foi derrubado por mísseis sírios S-200

De acordo com o ministério russo, o sistema de defesa aérea sírio tentava atacar um avião de Israel. No entanto, a tripulação israelense fez uma manobra especial para se proteger, e o míssil acabou atingindo acidentalmente o avião russo Il-20.
Sputnik

O avião Il-20 desapareceu dos radares em 17 de setembro, por volta das 23h do horário de Moscou, (17h em Brasília) durante o retorno planejado à base aérea de Hmeymim, acima do território do mar Mediterrâneo, a 35 quilômetros da costa da Síria, informou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia. O represente oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov sublinhou que os aviões israelenses "propositalmente criaram uma situação perigosa para navios e aviões nessa região".

Na opinião dele, para evitar o ataque sírio, a tripulação israelense acabou tornando o Ilyushin-20 alvo de ataque.

"Ao tentarem proteger-se com ajuda do avião russo, os pilotos israelenses o puseram debaixo de fogo do sistema de defesa antiaérea da Síria"…

Tropas da OTAN na fronteira Romênia–Rússia são de confronto

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Alexander Lukashevich, afirmou nesta quarta-feira (8) que as tropas que a OTAN planeja implantar na Romênia, muito perto da fronteira russa, são de confronto.


Sputnik

"Na verdade, é uma transformação sequencial do país em mais um ponto de apoio para os EUA e a OTAN perto da fronteira com a Rússia. Já comentamos várias vezes sobre essas medidas por países membros da aliança, observando sua forma de confronto e insistindo na sua inadequação e redundância, tanto militarmente quanto financeiramente", disse Lukashevich.


“Marcha de dragões” do OTAN na Europa
© REUTERS/ Ints Kalnins

Segundo o porta-voz, o governo romeno está sacrificando a segurança da região, ao concordar em enviar forças militares do bloco. "Somos tentados a concluir que as autoridades romenas atuais, a fim de elevar o seu 'perfil' aos olhos dos estrategistas estrangeiros, estão dispostas a sacrificar a manutenção da estabilidade na região do Mar Negro por razões táticas."



Postar um comentário

Postagens mais visitadas