Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército Sírio é atacado a partir de área ocupada por EUA e FDS

Tropas do Exército Árabe Sírio que participam de uma ofensiva contra terroristas em Deir ez-Zor foram alvo de ataques lançados a partir de uma área dominada por militantes das Forças Democráticas da Síria (FDS) e unidades especiais das Forças Armadas americanas, conforme revelou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira.
Sputnik

"No último dia, grupos de assalto das tropas governamentais sírias, com apoio da Força Aeroespacial russa, cruzaram o Eufrates e continuaram a expandir a cabeça de ponte capturada a leste de Deir ez-Zor, apesar da dura resistência dos militantes do Daesh", afirmou o porta-voz da Defesa russa, major-general Igor Konashenkov, destacando o avanço das forças de Damasco. 


Segundo o militar, as tropas leais ao presidente Bashar Assad conseguiram liberar uma área de 60 quilômetros quadrados na zona oriental, mas encontraram obstáculos.

"De acordo com relatos de comandantes sírios na linha de frente, o Exército Sírio sofre contra-ataques mais seve…

Yatsenyuk: Ucrânia vai assinar dois acordos com OTAN

A Ucrânia vai assinar com a OTAN dois acordos sobre comunicação e informação na área da defesa, disse o primeiro-ministro da Ucrânia, Arseny Yatsenyuk.


Sputnik


O primeiro-ministro da Ucrânia Arseny Yatsenyuk chega para a reunião do Conselho de Segurança em Kiev 4 de novembro de 2014
© REUTERS/ Valentyn Ogirenko
“O governo decidiu assinar o Memorando entre a Ucrânia e a OTAN sobre a comunicação e informação (realização de consultas, controle, inteligência e reconhecimento) no âmbito do programa "Parceria para a Paz", disse Yatsenyuk.

"O governo também assinou o acordo entre o Conselho de Ministros da Ucrânia e a OTAN sobre apoio no âmbito de quatro projetos, incluindo a cooperação técnico-militar, comunicações, novas comunicações e novas tecnologias de informação", acrescentou o primeiro-ministro ucraniano.


Postar um comentário